Sexta-feira, 19 de julho de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Mundo
Homem invade Palácio de Buckingham e fica a poucos metros de onde a Rainha dormia
Notícias > Mundo > Homem invade Palácio de Buckingham e fica a poucos metros de onde a Rainha dormia
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 11 de julho de 2019 às 10h16
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Um homem de 22 anos conseguiu driblar a segurança e invadir o Palácio de Buckingham durante a madrugada.

Segundo o jornal britânico The Sun, ele escalou um portão e tentou derrubar uma porta de entrada do palácio, a poucos metros de onde a Rainha Elizabeth II dormia. 

Fontes dizem que a polícia levou cerca de quatro minutos para prendê-lo enquanto tentavam avaliar se ele estava armado - o que causou pânico no palácio em relação à falha de segurança.

As suspeitas são que ele estivesse tentando imitar Michael Fagan, um invasor que ficou famoso por entrar no quarto da rainha há 37 anos.


"Ele estava determinado a entrar no palácio e estava batendo as portas, mas, graças a Deus, desta vez tudo estava trancado", revelou uma fonte do palácio ao jornal.

A bandeira da família real estava voando, o que indica que o intruso provavelmente sabia que a rainha estava em casa.  “A polícia acabou detendo-o sob a lei de saúde mental, mas eles têm que fazer algumas perguntas sérias sobre como ele conseguiu entrar e como teve tanto tempo para ficar livre", avalia a fonte.

Invasão em 1982
A invasão mais famosa ao Palácio de Buckingham ocorreu na manhã do dia 9 de julho de 1982, quando o desempregado Michael Fagan escalou as paredes e entrou no quarto da rainha.

Segundo o jornal, o homem, então com 31 anos, começou a contar à monarca sobre os problemas de sua família. Ela apertou o botão de pânico ao lado da cama, mas não obteve resposta. A rainha também buscou ajuda telefônica, mas o operador achou que era um trote de algum colega da central telefônica.

Fagan quebrou um cinzeiro de vidro e ameaçou cortar seus pulsos enquanto se sentava na ponta da cama de Elizabeth II. Foi o assessor de longa data da rainha, Paul Whybrew - que trabalha para a família até hoje - quem veio ao seu socorro e conseguiu deter o invasor. Marie Claire

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes