Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Mundo
Crise Energética na Califórnia Evidencia Impacto das Mudanças Climáticas, diz Comissário de Energia do Estado Americano
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 09/09/2020 - 12:01

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Na quarta edição da série de webinares Transição Energética no Mundo, o Comissário da California Energy Commission, Andrew McAllister, apresentou as principais iniciativas da política energética que tem como meta tornar a Califórnia neutra em carbono até 2045.

Andrew iniciou sua apresentação abordando a interrupção e o risco de confiabilidade do sistema elétrico da Califórnia, em meados de agosto.  O Comissário afirmou que a crise não foi causada pela transição da matriz para energias renováveis. Na visão dele, os eventos foram resultados de uma improvável conjunção de fatores, entre os quais se destaca a maior onda de calor da história de toda a costa oeste dos EUA e evidenciaram que o enfrentamento das mudanças climáticas demandará formas diferentes e novas de planejar e operar o sistema elétrico.

O Comissário acredita que a transição do setor elétrico se dará pelo maior aproveitamento dos recursos distribuídos de geração, armazenamento e flexibilidade de carga, o que requer o uso de tecnologias digitais na rede de distribuição. Andrew também falou sobre a importância da gestão da demanda e dos padrões mínimos de eficiência, para equipamentos e edifícios, como instrumentos para tornar viável a redução das emissões.

A série Transição Energética no Mundo, realizada pelo Instituto E+ Transição Energética, vem mapeando as soluções, estratégias e posicionamentos das diferentes regiões e países para a transição energética.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes