Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Viúva de Marielle define como 'vitória' manutenção da investigação no Rio: 'O mundo anseia por Justiça' - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Justiça
Viúva de Marielle define como 'vitória' manutenção da investigação no Rio: 'O mundo anseia por Justiça'
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 28/05/2020 - 10:25

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Logo após a decisão da Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, por unanimidade definiu que as investigações do caso Marielle e Anderson não serão transferidas à esfera federal, Mônica Benicio, viúva da parlamentar do PSOL assassinada em março de 2018 junto ao seu motorista, definiu como uma vitória a permanência das apurações no Rio de Janeiro. O voto da relatora Laurita Vaz foi seguido pelos outro sete ministros presentes na sessão.

— São 805 dias sem justiça para Marielle e Anderson. A federalização seria o caminho mais curto para a impunidade. Com o apoio de mais de 150 mil pessoas, obtivemos hoje não um avanço, mas uma vitória sobre a possibilidade de retrocesso. O resultado do STJ hoje foi importante para que seguíssemos confiantes na elucidação do caso, mas não deve reforçar ou justificar de forma alguma a demora na identificação dos mandantes e das motivações dos assassinatos de Marielle e Anderson — afirmou.

Mônica dedica a "vitória" à mobilização dos movimentos sociais nas redes em pról de Marielle Franco:

— A sociedade brasileira, a comunidade internacional, os movimentos sociais, as organizações de direitos humanos devem exercer agora com ainda mais afinco a pressão democrática para que todos os responsáveis por esse crime sejam identificados e devidamente responsabilizados — disse, acrescentando que a busca segue por respostas. — As instituições brasileiras não podem estar a serviço de organizações criminosas, independente de que sobrenome tenham seus integrante. O mundo anseia por justiça para Marielle e Anderson. E nós seguiremos em luta até que essa seja uma realidade.

Defesas de Lessa e Queiroz queriam federalização

os advogados do policial militar reformado Ronnie Lessa e do ex-PM Élcio de Queiroz, acusados de matar a vereadora e o motorista, defenderam a federalização do caso durante o julgamento. Eles alegaram que houve "inconsistências" na investigação, como a perda de testemunhas, "falta de cuidado" na coleta de provas e depoimentos com informações falsas, como o do porteiro, que mencionou o presidente Jair Bolsonaro como responsável por autorizar a entrada de Élcio no condomínio Vivendas da Barra.

O subprocurador Humberto Jaques elogiou a atuação do MP-RJ, classificando a instituição como "competente" e de "vanguarda", mas defendeu o deslocamento da competência do caso, alegando que, na época do crime, o estado estava sob intervenção federal.

— Esse lastimável crime acontece no Rio de Janeiro durante uma intervenção federal. É a União federal intervindo no sistema de segurança pública do Rio de Janeiro.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes