Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Esportes
São João da Barra será representado por aproximadamente 200 atletas nos Jogos Estudantis do Norte Noroeste Fluminense
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 17/08/2019 - 11:25

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O município de São João da Barra está representado com aproximadamente 200 atletas nos Jogos Estudantis do Norte Noroeste Fluminense (JENNF), promovido pelo Sesc Campos. A competição, aberta na sexta-feira, 16, reúne estudantes de escolas públicas e particulares de dezoito cidades. Como parte da programação do evento, o ex-nadador e multimedalhista paralímpico, Clodoaldo Silva, esteve na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí, e palestrou para estudantes da unidade escolar.

São João da Barra é o município com maior número de atletas na competição. A participação dos estudantes sanjoanenses é resultado de uma parceria entra a Secretaria de Educação e Cultura e o Departamento de Esportes. Serão três meses de disputas nas modalidades Futsal, Natação e Voleibol, tanto no masculino, quanto no feminino. A competição terá duas categorias: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Para o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, a participação nos jogos também é importante para o desenvolvimento no cunho social. "Uma oportunidade de vivenciar a estreita relação entre esporte e educação: atividades que exercitam disciplina, concentração, desenvolvimento motor e cognitivo. A participação nos jogos tem um cunho social, visto que proporciona aos estudantes o desenvolvimento de habilidades e uma possibilidade de descoberta de talentos e vocações", ressaltou.

Os atletas que participam dos eventos são das escolas: Domingos Fernandes da Costa (sede do município), Amaro de Souza Paes (Grussaí), Elysio de Magalhães (Barcelos), João Flávio Batista (Cajueiro), Manoel Alves Rangel (Quixaba), Chrisanto Henrique de Souza (Açu), Newton Alves (Atafona), Luiz Gomes da Silva Neto (Enjeitado), Admardo Alves Torres (Grussaí) e Centro Municipal de Educação Avançada – CMEA – (Mato Escuro).

Para a coordenadora de Educação Física, Cíntia Rangel, a empolgação para participação no evento é total. "Esses jogos estudantis serão de grande valia para os nossos alunos. Será uma experiência de aprendizado para eles e estamos muito felizes e empolgados com a participação. Nossos alunos, com certeza, farão bonito na representação do nosso município, que respira e transpira esporte", disse.

Atletas em São João da Barra - O ex-nadador e multimedalhista paralímpico, Clodoaldo Silva, participou nesta sexta-feira, 16,  de uma palestra na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí, onde contou aos alunos sobre sua história esportiva.

"Comecei em Natal, no Rio Grande do Norte. Não era nadador, mas sim jogador de futebol. Era goleiro e conquistei minha primeira medalha de honra ao mérito. Minha deficiência não me limitou; tive meu primeiro contato com a piscina e comecei a conquistar minhas medalhas em 1996. Em 18 anos de natação, são mais de 700 medalhas conquistadas. Só em paralimpíadas, são 14", disse.

No próximo dia 23 de agosto, será a vez do lutador de taekwondo, Diogo Silva, visitar São João da Barra. O atleta foi campeão pan-americano em 2007 e mundial universitário em 2009.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes