Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Coronavírus: Botafogo não cortará salários de funcionários e atletas em março e abril - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
Coronavírus: Botafogo não cortará salários de funcionários e atletas em março e abril
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 03/04/2020 - 15:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Enquanto alguns clubes brasileiros estão reduzindo os salários de jogadores e funcionários devido a pandemia do novo coronavírus, o Botafogo nadou contra a maré. Nesta quinta-feira, o Alvinegro divulgou uma nota oficial informando que pagará os vencimentos de ambos os grupos de maneira integral nos meses de março e abril.

"Por meio de videoconferência, o Presidente Nelson Mufarrej e os demais membros do Comitê Executivo de Futebol definiram que os salários dos atletas e funcionários referentes aos meses de março e abril serão integralmente pagos pelo Clube, sem cortes", diz a nota.

Botafogo F.R. (de )?@Botafogo

Nota oficial: em momento de união, Botafogo informa manutenção de salários integrais de março e abril a atletas e funcionários.

Nota oficial

Ao 'Jogo Extra', o vice de finanças do Botafogo, Luiz Felipe Novis, informou que o Alvinegro está devendo 77% do mês de fevereiro aos funcionários, enquanto o restante está totalmente pago. Com relação aos jogadores, o clube quitou o pagamento de janeiro, que estava pendente.

O debate sobre o pagamento a jogadores cresceu nas últimas semanas devido ao combate à Covid-19. Um acordo coletivo entre clubes e atletas foi descartado. Ficou definida apenas férias de 20 dias. Na nota, o Botafogo também informa que "caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada" para os próximos meses.

"Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo, seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo", diz outro trecho.

Confira a nota oficial do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas informa que, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (2/4), por meio de videoconferência, o Presidente Nelson Mufarrej e os demais membros do Comitê Executivo de Futebol definiram que os salários dos atletas e funcionários referentes aos meses de março e abril serão integralmente pagos pelo Clube, sem cortes. O Botafogo entende que para enfrentar o momento de adversidade é necessária a união de todos.

Os efeitos da propagação da COVID-19 estão sendo constantemente monitorados pelo Comitê Executivo de Futebol junto aos profissionais envolvidos e o Clube segue em contato permanente com as entidades esportivas, acompanhando os desmembramentos da situação existente.

Caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada para os meses subsequentes.

Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo, seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo.

Nada é mais importante que o bem-estar coletivo. O Clube não medirá esforços em promover iniciativas nesse sentido e reitera a disponibilidade da infraestrutura do Estádio Nilton Santos para utilização pelos órgãos de saúde.

O Botafogo agradece aos seus patrocinadores, parceiros comerciais e, fundamentalmente, seus sócios e torcedores, por estarem próximos do Clube nesse momento tão delicado.

Botafogo de Futebol e Regatas

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes