Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
Arraial do Cabo sedia Campeonato de Polo Aquático
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 04/02/2019 - 11:47

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Grandes atletas e campeões brasileiros e internacionais de Polo Aquático vão se reunir entre os dias 8 e 10 de fevereiro, em Arraial do Cabo. Com objetivo de divulgar a modalidade, reunir amigos e usufruir das belezas da cidade, eles participam da terceira edição do Campeonato, que acontece entre 9h e 18h, na Praia do Forno. Apenas a final, no domingo, dia 10, a última disputa está marcada para às 12h30. O evento é gratuito para quem quiser assistir.

Entre as presenças confirmadas estão Luiz Ricardo, jogador do Botafogo e da Seleção Brasileira que acaba de conquistar a Copa América de Polo Aquático; e Felipe Malzac, ex-Seleção Brasileira, melhor jogador dos jogos Panamericanos de 2007. O Campeonato vai reunir nove equipes masculinas e três femininas, cada uma com 15 atletas de diferentes lugares do País como Belém, Recife, Aracaju, Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, Santos, São Paulo, São Carlos, Curitiba e Florianópolis.

Interessados em participar podem ainda se inscrever, sendo atleta federado ou não. Menores de 16 devem estar acompanhados dos responsáveis ou apresentar a declaração dos mesmos. As equipes ou atletas autônomos devem entrar em contato com a Comissão Organizadora e, após autorização, pagar a taxa de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 21 99196-8811 ou pelos email olavorio2002@gmail.com, polonomararraial@gmail.com

O Polo Aquático foi a primeira modalidade coletiva a ser incorporada nas Olimpíadas Modernas. Requer preparo físico, agilidade e inteligência. Os jogos ocorrem em quatro tempos de cinco minutos parados, estando em campo um goleiro e seis jogadores de linha.

A terceira edição realizada em Arraial do Cabo conta com o apoio da Confederação Nacional de Desportos Aquáticos, do Botafogo Futebol e Regatas, da Prefeitura e de instituições e comércio local.

Desde o dia 29 de janeiro a Praia do Forno voltou à normalidade e está própria para banho e práticas desportivas.  Após chuvas intensas, Arraial do Cabo acabou sendo uma das cidades mais afetadas da região e a Praia do Forno teve sua coloração alterada devido também ao rompimento de uma tubulação que levou matéria orgânica para as águas. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes