Sábado, 26 de setembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI

Vice-prefeito de São João da Barra testa positivo para COVID-19

URGENTE
Entretenimento
Rafael Vanucci diz que estado de saúde de Vanusa é estável e fala do encontro emocionante: 'Ela disse que me ama'
Notícias > Entretenimento > Rafael Vanucci diz que estado de saúde de Vanusa é estável e fala do encontro emocionante: 'Ela disse que me ama'
Isis Rodrigues / Portalozk.com 10 de setembro de 2020 às 16h21
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Rafael Vanucci conta ao EXTRA detalhes do encontro emocinante que teve com a mãe, a cantora Vanusa, de 72 anos, que está num hospital público em Santos, no litoral de São Paulo. Internada desde o último sábado, com quadro de pneumonia, ela recebeu a visita do filho no início da tarde desta quinta-feira. Segundo Rafael, a mãe está lúcida e se emocionou ao vê-lo.

"Minha mãe entrou no Complexo Hospitalar dos Estivadores, que é uma unidade pública e um braço filantrópico do Hospital Oswaldo Cruz, um dos melhores da rede particular de São Paulo. E ela está com um quadro de pneumonia e está sendo tratada com antibiótico endovenoso (pela veia). O bom é que ela está reagindo bem ao tratamento. Está respirando sem ajuda de aparelhos, está lúcida, falando e acordada. Mas o estado de saúde dela é estável", explica Rafael.

Ainda segundo o filho caçula, não há previsão de alta:

"A alta dela vai depender da evolução da recuperação mediante a esse tratamento de antibióticos que está sendo feito. Mas o importante é que ela está melhor do que estava e continua progredindo".

O cantor também comenta que por precaução não pôde se aproximar muito de Vanusa, mas diz que a reação da mãe ao vê-lo no hospital foi emocionante:

"A gente se viu, mas eu fiquei distante dela, porque o médico nos alertou dos riscos de transmissão do coronavírus. Fiquei de máscara e de luvas e ela falou para mim que estava com muita saudade e que me ama muito. Eu só tenho a agradecer o apoio que os fãs dela estão nos dando".

Vanusa fora internada no último fim de semana. O próprio filho da cantora confirmou a informação, através das redes sociais. "Minha mãe foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro" consta de um trecho da mensagem publicada por Rafael, na última terça-feira. Vanusa recebe os cuidados médicos na Complexo Hospitalar dos Estivadores, unidade de saúde pública em Santos.

Críticas nas redes

Rafael e Aretha Marcos, também filha de Vanusa, chegaram a receber críticas por conta da mãe estar em um hospital público. "Todas as críticas e opiniões são aceitas. Cada um gasta seu tempo com as energias e pensamentos que lhe cabem. Mais 500 seguidores novos. Obrigada por amarem minha mãe", escreveu Aretha ao compartilhar um print de um comentário de um seguidor que criticava por fazer uma vaquinha online.

Em recente entrevista ao EXTRA Aretha disse que a mãe, que sofre de Alzheimer, perdeu a capacidade de raciocínio e não a reconhece mais:

"Minha mãe não tem mais cognitivo (que significa a perda da memória e dificuldade de raciocinar. Ela assistiu a minha reportagem na TV (falando da campanha para a casa própria) e não entendeu nada. Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava. Ela merece uma vida maravilhosa. Não interessa que ela não saiba que eu sou a filha dela. Eu sei que ela é minha mãe".

Nesta quinta-feira, Rafael também falou sobre o assunto durante a saída do hospital: "A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama", declarou ao G1.

 

*Fonte: Extra

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes