Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Entretenimento
Pesquisa revela que o comportamento do brasileiro no carnaval vai mudar, mesmo depois de uma vacina contra a COVID-19
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 19/09/2020 - 09:35

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Para muitos, carnaval é sinônimo de festa e alegria; para outros, de descanso; e para uma grande parte, trabalho intenso. Independente da forma, a folia faz parte da cultura e identidade do brasileiro. Mas, com a pandemia, a festa mais popular do Brasil está sob ameaça. Alguns governos já decretaram seu adiamento e a nova data para comemoração ainda não foi acertada, o que gera dúvidas quanto à realização. Pensando nisso, a Estalo, agência de marketing 360 especialista em eventos brasileiros e que há mais de 10 anos trabalha com Carnaval de rua, encomendou a 1ª pesquisa sobre o tema para entender o comportamento do brasileiro em relação à festa em 2021 e dessa forma, propor novas soluções para seus clientes. No estudo, constatou-se que 60% dos entrevistados pretendem mudar o comportamento diante das festas do feriado, mesmo depois de uma vacina contra a COVID-19, o que exige uma reformulação por parte das empresas e das marcas envolvidas com a festividade.

A maioria dos entrevistados acredita que todas as festas populares que têm como premissa a aglomeração de pessoas devem ser repensadas. Grande parte das pessoas, 68%, afirmam que estarão mais exigentes em relação às condições de higiene desses eventos, enquanto 49% darão preferência a festas menores, já 40% evitarão carinhos e beijos de desconhecidos, enquanto isso 38% evitarão blocos e aglomerações.

“Encomendamos esta pesquisa para entender melhor o que o brasileiro espera desse Carnaval. A partir dessa leitura, podemos trazer informações e insights para os nossos clientes, desenhando estratégias 100% direcionadas para enfrentar este momento histórico”, afirma Maíra Holtz, diretora comercial da Estalo, agência que nasceu no berço do Carnaval de Salvador e tem especialistas em festas regionais em todo o Brasil.

A pesquisa – realizada pela Mindminers a pedido da Estalo – ouviu pessoas de 18 a 45 anos, nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Recife/Olinda, São Paulo e Belo Horizonte e revela, ainda, que 67% dos brasileiros são a favor do cancelamento do Carnaval 2021. Já 31% dizem só participar da folia se a vacina já estiver disponível. 25% dos mais jovens (18-24) acreditam que os eventos devem ser adiados para o meados de 2021. Já as faixas etárias superiores preferem o cancelamento do evento (quase 69% entre a faixa etária de 25-44) e 72% acima de 45. Em relação ao adiamento do Carnaval, 52% das pessoas disseram ser indiferentes ao adiamento, mas 50% não pretendem comemorar, mesmo em nova data.

“Agora, mais do que nunca, precisávamos ouvir e analisar todos os cenários para, então, criarmos estratégias relevantes, que traduzem o desejo das marcas, geram emoções verdadeiras para o público e que, acima de tudo, respeitem o momento que estamos vivendo. Afinal – como transmitir sensação de carnaval, sem aglomeração? Este é o nosso desafio e nossa especialidade e já estamos nos preparando com diversos projetos para suprir a demanda deste ano tão atípico”, conclui a Diretora Comercial da Estalo.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes