Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Entretenimento
Morre David Prowse, o Darth Vader de 'Star Wars', aos 85 anos
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 29/11/2020 - 09:09

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Faleceu hoje (29) o ator e fisioculturista David Prowse, que interpretou Darth Vader na primeira trilogia de Star Wars. A causa da morte ainda não foi confirmada.

O agente de Prowse, Thomas Bowington, conversou com a BBC sobre a morte do ator e a classificou como "uma perda real e profundamente dolorosa para nós e milhões de fãs em todo o mundo". "Que a força esteja com ele, sempre", disse.

David Prowse era um fisioculturista nos anos 1970 e foi a sua postura e físico imponentes o fizeram ganhar o papel de Darth Wader na saga. Por ter um sotaque britânico muito forte, Prowse foi dublado por James Earl Jones no papel.

"Ainda que ele fosse famoso por interpretar muitos monstros — para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele — ele foi um herói em nossas vidas", afirmou o agente.


Nas telonas, ele também fez "Circo dos Vampiros", "Frankstein and The Monster From Hell" e "Laranja Mecânica". Foi ele quem intepretou o Green Cross Code Man, um super herói criado nos anos 1970 durante uma campanha de segurança no trânsito no Reino Unido.

Ele passou décadas participando de eventos mundiais de Star Wars, mas — segundo rumores — teria se afastado da saga em 2010, quando se desentendeu com o diretor George Lucas.

Mark Hamill, que deu vida a Luke Skywalker na primeira trilogia de Star Wars, prestou homenagens a Prowse com uma publicação no Twitter.

"Muito triste ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, 3 vezes campeão britânico de levantamento de peso e ícone da segurança no trânsito com o super herói Green Cross Code Man", listou Hamill lembrando de todos os feitos de Prowse.

"Ele amava seus fãs tanto quanto era amado por ele", finalizou. *BBC


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes