Sexta-feira, 19 de julho de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Entretenimento
Ensaios técnicos do Congos e da Vila Imperial movimentaram São João da Barra
Notícias > Entretenimento > Ensaios técnicos do Congos e da Vila Imperial movimentaram São João da Barra
Portalozk.com 10 de fevereiro de 2019 às 15h05
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Os ensaios técnicos das escolas de samba Congos e Vila Imperial, dentro do projeto Esquentando os Tamborins, movimentaram a noite de sexta-feira, 8, na Avenida do Samba, em São João da Barra. Diversos integrantes das agremiações - passistas, ritmistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira - esquentaram o clima para o carnaval.

“O projeto foi iniciado no dia primeiro de fevereiro, com o Chinês, e acontecerão ainda dois ensaios técnicos das agremiações carnavalescas, nos dias 15 e 22 de fevereiro”, disse o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado. 

 - Além de valorizar a cultura, o turismo e promover o entretenimento e o lazer aos moradores e visitantes, a iniciativa é importante para que os componentes das agremiações adquiram destreza e resistência - analisou o secretário, acrescentando que o espaço e o tempo das coreografias também foram ensaiados. 

Membros do projeto “A Essência do Samba”, que tem o objetivo de ensinar crianças e adolescentes a sambar também participaram do ensaio técnico, juntamente com a Vila Imperial, escola de samba que desfilará pela primeira vez em São João da Barra.

Segundo o presidente da Vila Imperial, José Eduardo Pereira da Silva, o ensaio é importante para mostra um pouco do trabalho da escola. "Vamos desfilar pela primeira vez e será uma representação com mestre-sala e porta bandeira, bateria, ala de camisa, dentre outras surpresas", disse o presidente que estima levar para avenida de 100 a 180 componentes.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes