Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Entretenimento
'BBB 19': saiba os próximos passos do inquérito que investiga Paula por injúria
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 16/04/2019 - 09:42

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A ex-BBB e campeã do programa Paula von Sperling prestou depoimento ontem (15) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Centro do Rio. Ela é investigada por injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa dentro do "BBB". Agora, segundo o delegado Gilbert Stivanello, o relatatório final será entregue até o fim da semana. Entenda os próximos passos do caso:

O depoimento de Paula, junto com os demais elementos investigados e a representação do Rodrigo (vítima), o delegado vai concluir o inquérito e pode indiciá-la ao remeter à Justiça.

No Ministério Público:

Com o material em mãos, o promotor avalia o caso e pode denunciá-la ou optar pelo arquivamento. Nesta etapa da investigação, o MP pode requerer novos depoimentos e pedir outros indícios se achar necessário. Caso o promotor entenda que Paula seja culpada, ele pede ao juiz a pena que acha justa.

Decisão do juiz:

Se condenada, a pena máxima para este tipo de crime é de três anos de reclusão. Mas, segundo delegado, "O processo penal autoriza penas alternativas, e o juíz, quando vai estabelecê-la, leva em consideração um série de fatores. Desde os antecedentes do autor passando pelo grau de gravidade da conduta.

Entenda o caso:

Paula passou a ser investigada depois de filmada dentro do reality conversando com Diego e Hariany, a advogada disse que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato com "esse negócio de Oxum". Ela também declarou, comparando suas crenças a dos brothers: "Nosso Deus é maior".

Em entrevista, o ex-BBB Rodrigo (vítima no inquérito) revelou chateação ao ver as declarações dadas por colegas durante o reality.

— Vi alguns vídeos que me chocaram e entristeceram. Mas provaram que eu estava no caminho certo. Por mais que eu tenha sido eliminado, há comportamentos que eu não gostaria de reproduzir na minha forma de jogar. Fico feliz por não ter seguido essa linha — disse.

Apesar de ter saído do depoimento sem dar nenhuma declaração, Paula afirmou, durante a coletiva de imprensa após o fim do programa, na sexta-feira (12), que vai procurar se retratar com todo mundo que magoou dentro e fora do confinamento, por conta de suas declarações.

— Tenho noção de que falo coisas desnecessárias 24 horas por dia. Vou me retratar com todo mundo. Fui eu mesma e não medi as palavras. Mesmo sendo processada, ganhei R$ 1,5 milhão e vou encarar tudo que tiver por vir — declarou. Jornal Extra.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes