Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Terceira edição do Festival da Canção da EJA em São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Educação
Terceira edição do Festival da Canção da EJA em São João da Barra
Evento foi realizado na noite de sexta-feira, no Cine Teatro São João
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 01/09/2019 - 17:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Emoção e alegria marcaram o  III Festival da Canção da Educação de Jovens e Adultos (FestEJA), na noite de sexta-feira, 30, no Cine Teatro São João, em São João da Barra, que teve como tema central "As mulheres que cuidam da gente”. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentou canções inéditas e paródias dos estudantes do 1º e 2º segmentos.  

Foram premiadas as três primeiras colocações de cada categoria, além de melhor arranjo, melhor intérprete e destaque da noite. Formaram a banca de jurados o músico sanjoanense Eliandro Cardoso, o coordenador municipal da Juventude, João Filiphe Amaral, as coordenadoras pedagógicas Érika Alves e Wanessa Vilela, a coordenadora dos conselhos escolares, Luciane Pavone, e a cantora Manuela Ferreira. 

Na categoria paródia foram apresentadas sete canções e as três primeiras colocadas foram: primeiro lugar, “Mulher de Valor”, da E.M. Maria Viana de Abreu; segundo lugar, “Sofri Despertei” da E.M. Amália Soares; terceira colocação, "O Brilho da Mulher", da E.M. Elysio de Magalhães.  

Mas os destaques da noite foram canções da categoria autoral, com oito composições, premiando em primeiro lugar " Mulher" da E.M. Profª Dionélia Gonçalves, em segundo lugar, “Ser Mulher” da E.M. Chrisanto Henrique de Souza e, em terceiro lugar, “Só Agradecer”, do Centro Municipal de Educação Avançada (Cmea).  

Para o aluno Antônio José dos Santos, da E.M.  profª Dionélia Gonçalves dos Santos, autor da canção “Mulher”, foi uma surpresa a primeira colocação. "Eu nunca fiz música na vida, tenho 53 anos e foi uma alegria essa conquista. Dedico esse prêmio a todas as mulheres que me inspiraram a compor essa canção", destacou.  

Para a coordenadora geral da Secretaria de Educação e Cultura, Joyce Sena, foi gratificante participar mais uma vez desse evento tão inspirador. “O que vimos aqui foi o fruto do trabalho de uma equipe comprometida com a educação e de alunos dedicados, que acreditam que podem fazer a diferença na sociedade. Estou orgulhosa e feliz por fazer parte dessa história", salientou a coordenadora, enfatizando que o Festival teve início na atual gestão da prefeita Carla Machado. 

A coordenadora também agradeceu a toda equipe envolvida na realização do evento, que mobilizou alunos, professores e demais profissionais da Semec. A EJA conta  430 alunos matriculados em 11 unidades escolares no município. 

Nas redes sociais, a prefeita Carla Machado,  que se encontra em recuperação após um procedimento de saúde, parabenizou todos os alunos que se empenharam na realização do FestEJA, e agradeceu a homenagem a ela e a todas mulheres guerreiras, por meio da música “Mulher Guerreira”, do aluno Widney Caldas, da escola Amaro de Souza Paes, em Grussaí.

 

*Fonte: Ascom 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes