Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Educação
Realizada entrega de certificados para alunos da EJA em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 18/07/2019 - 08:49

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec), na sede do município, em João da Barra, formou 13 alunos que concluíram a Etapa I, correspondente ao 9º ano do Ensino Fundamental. A entrega de certificados aconteceu em solenidade na última terça-feira, 16.

"A meta é possibilitar o retorno à sala de aula das pessoas que trabalham durante o dia, abandonaram os estudos e não tiveram acesso à escola na idade convencional. Desta maneira, concluirão os estudos em menos tempo e terão mais oportunidades no mercado de trabalho", disse a coordenadora Pedagógica Geral de Educação e Cultura, Joyce Sena, que representou o secretário Daniel Damasceno na entrega do certificado.

A EJA, além das escolas municipais da sede do município, é disponibilizada em Atafona, Grussaí, Barcelos, Vila Abreu, Mato Escuro, Bajuru, Quixaba e Açu  formando mais de 400 pessoas no município. Apesar de estar no período de recesso escolar, as matrículas ou renovação estão sendo feitas nas unidades escolares às terças e quartas-feiras, das 8h às 16h. A volta às aulas será dia 31 de julho. 

"Desde 2017 reiniciamos o trabalho desenvolvido nas gestões anteriores da prefeita Carla Machado visando a implementação de projetos voltados ao protagonismo dos alunos para que  se sintam capazes, acreditem em si, aumentem a autoestima e entendam que, apesar de não ter sido no Ensino Regular, ainda vale a pena lutar e ter esperança, pois  sempre existirá tempo para recomeçar", completou Joyce.

Do Dofec participaram da certificação a diretora geral, Zielma Rodrigues Rangel de Abreu; a diretora adjunta, Ana Beatriz Nogueira; equipe técnica e professores. Também estiveram presentes familiares dos formandos. Representando o Executivo e Legislativo, o chefe de Gabinete, Edivaldo Machado, e a vereadora Sônia Pereira.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes