Segunda-feira, 24 de junho de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Educação
Projeto 'Leitura no Ponto' vai distribuir livros para a população em Campos
Notícias > Educação > Projeto 'Leitura no Ponto' vai distribuir livros para a população em Campos
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 10 de abril de 2019 às 15h59
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 10 de abril de 2019 às 15h59

Na manhã do próximo sábado (13/04), a partir das 9h, os estudantes de Pedagogia dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) vão aos pontos de ônibus do Terminal Rodoviário de Campos e da Praça São Salvador com o objetivo de distribuir livros para a população. O projeto “Leitura no Ponto”, que já está em sua quarta edição, visa estimular a prática da leitura e democratizar o acesso ao conhecimento.

“Os livros serão oferecidos, de forma gratuita, às pessoas que estiverem naqueles locais, para que possam ler enquanto aguardam a chegada do ônibus e no trajeto até seus destinos”, explica Juliana Falcão, coordenadora adjunta do curso de Pedagogia do Isecensa. A docente reforça que a iniciativa é um meio de garantir oportunidades para o desenvolvimento de um novo leitor.

A ação também marca as comemorações do Dia Nacional do Livro (2 de abril) e do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril). Ao todo, serão distribuídos cerca de 350 livros, dos mais variados gêneros (gibis, literatura, infanto-juvenis e até receitas), que foram adquiridos pelos universitários por meio de uma campanha de doações.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes