Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Educação
Projeto certificou 81 alunos de escolas municipais de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 20/02/2019 - 12:18

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A entrega de certificados do projeto Transformando o Presente e Projetando o Futuro, para a primeira turma de 81 alunos – entre 14 e 18 anos – das Escolas Municipais Amaro de Souza Paes (Grussaí), Elysio de Magalhães (Barcelos) e Domingos Fernandes da Costa (sede do município), aconteceu na terça-feira, 19, no Espaço dos Sonhos. Desenvolvida por meio de parceria entre Prefeitura de São João da Barra, Chevron Brasil e Instituto Aliança, a iniciativa tem como objetivo combater a evasão escolar com suporte pedagógico no período de transição dos ensinos Fundamental e Médio.

A prefeita Carla Machado esteve presente na formatura, acompanhada do secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, e enfatizou a importância do projeto para incentivar os jovens a buscarem novos horizontes. “Essa iniciativa elevou a autoestima dos alunos, proporcionando uma mudança positiva no comportamento, e mostrando que, com a aquisição de conhecimento, é possível alcançar sucesso na vida e uma carreira profissional promissora”, disse Carla Machado.

A prefeita agradeceu a  parceria da Chevron e do Instituto Aliança e destacou, também, que é fundamental, para o desenvolvimento econômico da cidade e das pessoas, que as empresas instaladas em São João da Barra continuem implantando projetos de compensação e de responsabilidade social.

O gerente de Responsabilidade Social da Chevron, Charles Guerra, reforçou que os investimentos sociais da empresa são uma questão estratégica. “Investimos nas áreas onde atuamos e não é diferente aqui em São João da Barra”, afirmou Charles, lembrando que há mais de um ano vem articulando junto ao Executivo a implementação do projeto, para que os jovens passam a enxergar o futuro de uma forma diferente.

A diretora do Instituto Aliança, Adenil Vieira, destacou que uma das características do projeto é trabalhar as competências socioemocionais, a relação do jovem com ele mesmo, com o outro e com o entorno, possibilitando desta forma a construção de um projeto de vida.

“Estudos e pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostram que o jovem com projeto de vida, sonhos e metas, é menos vulnerável a agravos, obtendo ainda resultados satisfatórios no trabalho e na escola”, destacou Adenil, informando que esse ano o projeto dará continuidade com 210 alunos de cinco escolas municipais.

Para a ex-aluna da Escola Domingos Fernandes da Costa, Maria Eduarda Fernandes, o projeto ajudou a aceitar a opinião alheia, a descobrir novas qualidades, a trabalhar em grupo, ter mais amor ao próximo e melhorou o convívio familiar. “Hoje tenho uma ideologia de vida, estou cursando o ensino médio técnico em administração e, em 2020, pretendo cursar também o técnico de enfermagem”, declarou a jovem, agradecendo a todos os envolvidos nesse projeto.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes