Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Jovens recebem certificação antes de ingressar no Ensino Médio, em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 18/02/2019 - 13:48

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, 81 jovens de 14 a 18 anos, todos moradores de São João da Barra, vão poder comemorar o início de uma nova etapa de vida. Eles concluíram o curso ‘Transformando o presente e projetando o futuro’ com duração de seis meses e estão partindo para o ensino médio com novas perspectivas de vida. 

O projeto, patrocinado pela Chevron, tem parceria com o Instituto Aliança e a prefeitura do município. O objetivo é combater a evasão escolar em São João da Barra, dando suporte pedagógico aos adolescestes para terminar o ensino fundamental e ingressar no ensino médio já com uma visão de projeto para o futuro.

Os jovens foram selecionados em 3 escolas municipais. Para este ano, haverá outras 210 vagas para o projeto. As inscrições estão abertas na rede municipal de ensino.

A cerimônia acontecerá no Espaço dos Sonhos (BR 356, quadra 17 e 18, loteamento Resplendor, Estrada de São João da Barra a Atafona), às 18h e terá a presença da prefeita Carla Machado, do secretário de Educação Daniel Damasceno, de familiares dos alunos, além de representantes da Chevron e do Instituto Aliança.

Há vários relatos sobre como o projeto mudou o curso de vida dos adolescentes. Entrevistas poderão ser feitas no local, tanto com representantes da Chevron e do governo como com os próprios jovens.

Local: Espaço dos Sonhos - BR 356, quadra 17 e 18, loteamento Resplendor, Estrada de São João da Barra para Atafona
Data: terça-feira, dia 19 de fevereiro
Horário: 18h


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes