Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) renova convênio com Prefeitura de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 14/02/2019 - 17:41

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) renovou por mais um ano o convênio de cooperação com a Secretaria de Educação do município de São João da Barra (RJ).

A parceria prevê auxílio no ensino da Matemática, por meio do 'OBMEP na Escola', programa dirigido aos professores da disciplina nas escolas públicas e que busca estimular atividades extraclasse com o uso dos materiais da OBMEP, como provas e bancos de questões. 

Pelo IMPA, participaram da assinatura do convênio o diretor-adjunto e coordenador-geral da OBMEP, Claudio Landim, e a chefe da Divisão de Programas de Extensão Acadêmica, Claudia Vasconcelos. Pela Prefeitura de São João da Barra, assinou o coordenador pedagógico Daniel Pinheiro Caetano Damasceno, na presença do orientador educacional Cláudio Adão Moraes Andrade e do coordenador de Matemática, Márcio Vinicius de Souza Porfirio.

O objetivo do município de oferecer aos alunos a oportunidade de acesso a novas propostas educacionais foi cumprido com ótima adesão dos estudantes, despertando até mesmo nas famílias o interesse pelo projeto.

Os resultados também são motivadores. Foram seis menções honrosas na OBMEP 2018 e 18 medalhas na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro (OMERJ), além da melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Damasceno relata que o projeto caiu no gosto dos alunos e professores da cidade e que a chave para isso foi desmitificar a Matemática como bicho papão, transformando a participação no OBMEP na Escola em um sonho dos alunos e tornando a iniciativa em um modelo de ensino em cadeia.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes