Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Faetec oferece 19 mil vagas em cursos profissionalizantes
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 17/01/2019 - 11:52

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Estão abertas até o dia 24 as inscrições para a primeira rodada de vagas gratuitas em cursos de Qualificação Profissional na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). São mais de 19 mil vagas, distribuídas por 100 opções de cursos e atividades artístico-culturais.

As incrições devem ser feitas no site da Faetec (faetec.rj.gov.br) na seção “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”: bit.ly/22gGCfp. Cada pessoa pode escolher até dois cursos diferentes.

“Nesta primeira rodada, trouxemos algumas novidades em qualificação profissional. Estão sendo oferecidos, pela primeira vez, os cursos de Língua Brasileira de Sinais - Libras Básico, Empreendedorismo com Propósito, Planejamento Financeiro para Empreendedores e Introdução à Robótica”, adianta o presidente da Fundação, Fernando Marinho, em nota.

Entre os cursos estão, ainda os de agente comunitário de saúde, agente de apoio à inclusão escolar, camareira em meios de hospedagem, operador de editoração eletrônica, excel avançado, construção de jogos digitais 2D, instalador e reparador de refrigeração e climatização doméstica, salgadeiro, entre outros.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

As vagas serão sorteadas no dia 25 de janeiro a partir das 10h, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Os candidatos sorteados terão entre os dias 28 deste mês e 1º de fevereiro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes