Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Curso de montador de andaimes é concluído em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 25/02/2019 - 08:43

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Os 22 alunos que concluíram o curso gratuito de montador de andaimes, oferecido numa parceria da Prefeitura de São João da Barra, Ferroport e Senai, receberam a certificação na quarta-feira, 20, no Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos Amadeu Chacar Filho, Centro. Com duração de 160 horas, o curso teve início dia 21 de janeiro.

"Mais uma etapa do processo de qualificação profissional do sanjoanense foi concluída e uma das metas da prefeita Carla Machado é, juntamente com empresas que operam no complexo portuário do Açu, continuar oferecendo à população cursos que realmente estão sendo utilizados nas grandes obras em andamento e outras que surgirão", disse o superintendente de Trabalho e Renda, Sávio Saboia, lembrando que todos os formandos já podem cadastrar os currículos no Balcão de Oportunidades do município. 

"A Ferroport tem orgulho de participar desse processo de qualificação que  vislumbra um crescimento profissional para o sanjoanense. Além das empresas, o mais importante é que a população se beneficie dessas capacitações, e o Senai e a Prefeitura são parceiros para desenvolver essas questões de sustentabilidade", declarou a coordenadora de Meio ambiente e Responsabilidade Social Coorporativo da Ferroport, Dilri Batista.

- Nós precisamos que as pessoas sejam bem formadas, mas que tenham consciência de responsabilidade social, com respeito ao meio ambiente, cuidado com a saúde, a segurança e valorização pela vida - completou Dilri.

O morador de Grussaí, Jocelmo Fidélis Ribeiro, ressaltou que através do curso foi possível aprender  técnicas e disciplinas, e normas exigidas por lei. "Já atua na área da construção civil, e obtive um aproveitamento de 100% para montar os andaimes da maneira correta.Tenho certeza que, em um futuro bem próximo, essa certificação será fundamental para conquistar novas um emprego, como por exemplo, no complexo portuário do Açu", disse Jocelmo.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes