Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Campi do IFFluminense receberão recursos para criação de Laboratórios IF Maker
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 16/09/2020 - 17:35

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Instituto Federal Fluminense teve três campi selecionados no edital de apoio à criação de Laboratórios de Prototipagem nas Instituições de Ensino da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, chamados Lab IF Maker. Os campi Bom Jesus do Itabapoana, Campos Guarus e Macaé receberão R$ 230.200,00 do Ministério da Educação (MEC) para investir na aquisição de equipamentos para criação de seus laboratórios.

 O resultado final do Edital N.º 35/2020 foi divulgado na última sexta-feira, dia 11 de setembro, no Diário Oficial da União (Acesse AQUI). As propostas de criação dos Lab IF Maker nos campi Bom Jesus, Campos Guarus e Macaé foram selecionadas pelo IFFluminense, por meio de edital  interno, e submetidas à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

 Os Lab IF Maker possibilitam que as instituições adotem metodologias mais ativas, em que o estudante assume o protagonismo do processo de ensino/aprendizagem e aprende fazendo. Eles têm como função primordial estimular o espírito de criação e inovação nos estudantes integrando novas tecnologias e a sala de aula, por meio de ferramentas como impressoras 3D, scanner 3D, CNC Laser, Kit Robótica Arduino e Lego, entre outros equipamentos. A ideia é que o aprendizado prático possa gerar produtos: um aplicativo, um game, um projeto de robótica e muito mais.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes