Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Veja cinco sugestões para poupar dinheiro durante o ano
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 23/01/2020 - 18:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Novo ano, vida nova e alguns dilemas antigos, como por exemplo, poupar dinheiro para pagar dívidas, realizar algum sonho ou até mesmo iniciar aquela tão desejada poupança, visando ter um dinheiro reservado para emergências e outras situações mais. E, para enfrentar o 2020 que está apenas começando, preparamos cinco sugestões para 'poupar'. Veja!

Renegocie as dívidas: Enfrente o problema de frente e converse com as pessoas e/ou instituições às quais esteja devendo. O simples fato de sinalizar a intenção em quitar o débito existente, transmite confiança e outras possibilidades para solucionar a questão, podem surgir a partir dessa aproximação entre as partes.

Exerça controle fiel sobre despesas e receitas: É preciso ter claramente a ideia de todos os gastos durante o mês e, obviamente, não gastar mais do que ganha. Faça anotações em uma agenda ou em um simples papel, colocando lado a lado as despesas e a receita, facilitando a comparação. Ainda existe a possibilidade de criar uma planilha no computador ou até mesmo baixar algum aplicativo específico. O importante é ter essa comparação em mãos, mês a mês.

Conversa franca com a famíli: Conversar com os demais membros é de suma importância, até mesmo para que sejam analisados cortes e reajustes nas despesas diárias. Contar com a compreensão de todos é fundamental para evitar desperdícios.

Priorize o pagamento à vista e pesquise sempre antes de comprar: Sempre que houver oportunidade, pague à vista, pois além de não acumular dívidas, sempre existe a possibilidade de 'chorar' pelo desconto. Além disso, a pesquisa é uma poderosa ferramenta, quando se pretende economizar. Utilize sites de buscas e só efetue a compra quando estiver ciente de estar fazendo o melhor negócio.

Invista em cota de consórcio: O sistema de consórcio é uma oportunidade para juntar dinheiro, uma espécie de poupança, onde o consorciado paga todo mês determinada quantia, objetivando adquirir uma carta de crédito, seja no valor de uma moto, carro, caminhão ou até mesmo no valor de um imóvel.

De acordo com o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, o consórcio é uma ferramenta muito interessante para quem deseja poupar. "Existem muitas pessoas que tem dificuldade para se organizar financeiramente e enxergam no consórcio, a possibilidade de juntar algum dinheiro. Dentre as vantagens, o consorciado escolhe aquele plano que melhor se adeque à realidade financeira de cada pessoa, ou seja, o cliente pode adquirir um consórcio de uma moto ou até mesmo de imóvel. Escolhe aquele plano que pode realmente pagar e, mês a mês, paga o valor previamente acordado", explica.  

MUITA ATENÇÃO ANTES DE FECHAR NEGÓCIO – Antes de adquirir um consórcio, verifique se a administradora trabalha segundo as normas do Banco Central. Na dúvida, consulte um especialista! É sempre muito importante checar essas informações, antes de efetuar o negócio.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes