Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Telefonia é a categoria mais buscada no Google durante Black Friday 2020
Pesquisas no Google ajudam a entender quais tipos de produtos despertaram mais interesse nos brasileiros.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 28/11/2020 - 08:57

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Black Friday 2020 provocou um aumento de interesse dos consumidores por telefonia. De acordo com um levantamento do Google, essa foi a categoria mais procurada no buscador durante o dia de promoções. Em seguida, vieram os utensílios para cozinha e as TVs. Os dados são desta sexta-feira (27) e consideram as pesquisas feitas no Google até às 16h.

COMPRE O TELEFONE MAIS PROCURADO NA BLACK FRIDAY POR APENAS R$ 1.999

Além disso, fazem parte da lista outras categorias relacionadas a informática, como laptops e componentes para computador. Embora o buscador não revele detalhes sobre os itens que aparecem em cada grupo, o levantamento ajuda a entender um pouco sobre as intenções de compra e os tipos de produtos que despertaram o interesse dos brasileiros na ocasião.

Normalmente, o grupo telefonia engloba não só os celulares, mas também os serviços oferecidos pelas operadoras. No entanto, por se tratar de um evento de promoções de produtos, é bem provável que o maior número de pesquisas esteja relacionado aos aparelhos em si. Apesar das altas expectativas para promoções, as ofertas frustraram os consumidores, visto que alguns aparelhos acabaram subindo de preço, em vez de ficarem mais baratos. Por outro lado, o momento foi bom para economizar na hora de adquirir um novo plano de celular.

Se você ainda está a procura de um smartphone novo para comprar na Black Friday 2020, vale ficar atento a algumas dicas para não ser enganado. Além de verificar o histórico de preço, é importante definir seu tipo de uso e, então, procurar os celulares com especificações que mais se encaixam no seu perfil. Um dos aparelhos que mais se destacou foi o Galaxy A71, que tem câmera quádrupla e custa cerca de R$ 1.699. Outro modelo que também chamou a atenção foi o iPhone XR, lançado há dois anos, mas que sofreu uma boa queda de preço.

Entre os eletrônicos, a categoria de TVs se destacou nas buscas durante a Black Friday. A ocasião permitiu encontrar produtos de grandes marcas, como LG e Samsung, com preços mais em conta. Da mesma forma, os consumidores também puderam comprar notebooks, monitores e até cadeiras gamers pagando menos. Além disso, as categorias de cosméticos, peças para veículos e eletrodomésticos para lavanderia também foram alvo de interesse, conforme revelaram as pesquisas no Google.

A seguir, veja a lista completa com as categorias mais buscadas no Google durante a Black Friday 2020.

1- Telefonia
2- Utensílios para cozinha
3- Televisões
4- Laptops
5- Cosméticos
6- Controle climático
7- Componentes para computador
8- Componentes para equipamentos de áudio
9- Peças para veículos motorizados
10- Eletrodomésticos para lavanderia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes