Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Economia
Só a partir de março será possível mudar dívida do cheque especial de banco
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 24/10/2020 - 07:37

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Banco Central (BC) decidiu adiar, de novembro deste ano para março de 2021, a possibilidade de transferir a dívida do cheque especial de um banco para outro, chamada de portabilidade. Também adiou a possibilidade de transferir financiamento imobiliário contratado fora do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) para dentro desse sistema.

Segundo o BC, a decisão foi tomada com o Conselho Monetário Nacional (CMN) para que as instituições financeiras possam concentrar esforços, especialmente em tecnologia, em outros projetos considerados prioritários pelo governo, como o Pix e o Open Banking.

No caso da portabilidade de crédito, o adiamento trata das regras envolvendo inclusão das operações com cheque especial, possibilidade de operações de crédito imobiliário contratadas originalmente fora do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) serem enquadradas no SFH na portabilidade e criação do "Documento Descritivo de Crédito" (DDC).

Também foi adiada a entrada em vigor da autorização de débito em conta de depósitos e de pagamento.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes