Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Economia
Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do RJ faz visita técnica ao Porto do Açu, em São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 15/08/2019 - 17:47

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Porto do Açu, localizado em São João da Barra, no Norte Fluminense (RJ), recebeu hoje a visita da secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, acompanhada de comitiva composta pelo subsecretário Executivo do Ambiente e Sustentabilidade, Mauro Farias, e pela subsecretária de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima, Eline Martins.

Durante a visita, a comitiva conheceu uma série de iniciativas socioambientais desenvolvidas pelo Porto do Açu. Entre os destaques estão o Programa de Tartarugas Marinhas, que já liberou ao mar mais de 900 mil filhotes, e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Caruara. 

Maior unidade privada de restinga do país e maior RPPN do estado do Rio, a Caruara abrange uma área de 4 mil hectares e um viveiro com capacidade para produzir 500 mil mudas por ano. Na reserva são desenvolvidas ações de educação ambiental, recomposição vegetal e monitoramento de fauna e flora utilizando mão de obra local. Em toda a área preservada, já foram identificadas 240 espécies da flora e 311 da fauna, incluindo espécies ameaçadas de extinção. 

“Ficamos muito satisfeitos em ver de perto projetos relevantes de proteção da biodiversidade associados a empreendimentos estratégicos para o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Ana Lúcia.

“Desenvolver o Açu de forma sustentável, aliando o desenvolvimento econômico com a proteção da biodiversidade é a nossa prioridade. Ficamos muito felizes com a visita e com a oportunidade de mostrar a contribuição que estamos dando ao desenvolvimento sustentável do Estado do Rio”, ressaltou Eduardo Kantz, Diretor de Sustentabilidade da Porto do Açu.

Além das iniciativas socioambientais do complexo, a comitiva visitou as obras da GNA - Gás Natural Açu, maior parque termelétrico a gás natural da América Latina, e conheceu as operações dos terminais de transbordo de petróleo, realizadas pela Açu Petróleo, e de exportação de minério de ferro, realizadas pela Ferroport.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes