Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Economia
Porto do Açu e Porto Central: novo cenário com novas oportunidades e empregos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/06/2019 - 19:54

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Em meio a um mar de incertezas e falta de oportunidades, temos no norte fluminense em um raio de 289km os dois maiores empreendimentos portuários do Brasil, o Porto do Açu e o Porto Central, juntos irão proporcionar oportunidades de empregos e negócios de forma diretas e indiretas em nossa região. Mão de obra das cidades de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Presidente Kennedy/ES, entre outras serão beneficiadas com essas oportunidades de trabalho nos próximos anos. 

O PORTO DO AÇU – OPERANDO DESDE 2014
As operações no Terminal Multicargas apresentaram crescimento de 96% no volume movimentado, totalizando 1,4 milhão de toneladas. O portfólio de produtos e clientes também cresceu significativamente. Em 2018, por exemplo, foram operados 7 tipos de produtos diferentes para um total de 15 clientes, o dobro do atendido em 2017. Além disso, o T-MULT também atingiu recorde de eficiência de descarregamento de cerca de 22 mil toneladas/dia.

É prevista para este ano a expansão do terminal, que possibilitará a movimentação de novas cargas. O projeto contará com ampliação do pátio de estocagem e construção de armazenagem coberta, incrementando ainda mais as atividades do terminal, 80% das empresas que estão instaladas no Porto do Açu necessitam de mão de obra operacional. Há 03 ou 04 anos foi realizado em São João da Barra um curso gratuito de Operador Portuário em parceria com a Prefeitura de São João da Barra e a Prumo Logística. Essa oportunidade era para preencher o quadro de funcionários do T-MULT e a maioria que finalizou o curso está atuando no T-MULT. Já se passaram esses anos e o Banco de Talentos com esses profissionais hoje está escasso. As Empresas precisam de mão de obra operacional e não acha no mercado de trabalhoem contato com o setor de imprensa do Porto do Açu, constatamos que o T-MULT conta com 37 operadores portuários. Todos são moradores de SãoJoão da Barra e foram qualificados pelo Porto do Açu.

Esse cenário reforça a importância da capacitação profissional e da melhoria da qualificação da mão-de-obra local para assegurar a contratação de trabalhadores, porque além do T-Mult, existem outros terminais dentro do complexo portuário do Açu que também necessitam de mão de obra especializada e egressos desses cursos de capacitação profissional, bem como para modernizar toda a cadeia de serviços local.

O PORTO CENTRAL
O Porto Central será um novo complexo industrial portuário de águas profundas localizado no sul do Estado do Espírito Santo, no Município de Presidente Kennedy. É um empreendimento 100% privado desenvolvido em conjunto pela TPK Logística S.A e o Porto de Roterdã e será um importante hub logístico para o mercado da Região Sudeste e Centro-Oeste do país.

O Porto Central será um porto que servirá grandes empresas dos setores de petróleo e gás, mineração, agrícola, de apoio à indústria offshore, assim como estaleiro e terminal de contêiner e carga geral que movimentarão cargas diversas como veículos, produtos siderúrgicos, coque de petróleo para cimenteiras, soja e fertilizantes, carvão, GNL, rochas ornamentais, etc
O planejamento do Porto Central estipula que 6 mil pessoas serão contratadas para as obras, iniciadas em 2018. No entanto, esse número pode aumentar. De acordo com o setor de Gerenciamento de Recursos Humanos. 
______________________________________________________________________
Estar preparado é fundamental para as oportunidades que virão a formação em Operador Portuário permitirá amplo conhecimento em movimentação de cargas, envolvendo o transporte, carregamento e descarregamento das embarcações e auxilio na supervisão de armazenamento. Conhecimento em todas as áreas de operação, parte de equipamentos, Segurança Meio Ambiente e Saúde (SMS), Procedimento Operação Padrão (POP) e legislação referente às normas regulamentadoras vigente no país.

LIGUE AGORA: 2299959-1885 / 99607-9463 / 99853-3614


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes