Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Anglo American anuncia mudanças nas lideranças
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 03/01/2019 - 12:42

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Anglo American anuncia mudanças na sua alta administração após tomar a decisão de separar a gestão de nosso negócio global de Metais Básicos da gestão de nossas atividades de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios. Duncan Wanblad passará a atuar exclusivamente como Diretor Global de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, enquanto Ruben Fernandes, atualmente CEO da Anglo American no Brasil, o sucederá como CEO de Metais Básicos, a partir de 1º de março de 2019.

Mark Cutifani, CEO da Anglo American, disse “Duncan Wanblad lidera o nosso negócio de Metais Básicos desde 2013 e assumiu as responsabilidades de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios em 2016. À medida que avançamos com a transformação da Anglo American para atingir o nosso potencial pleno, faz sentido alocarmos uma responsabilidade executiva dedicada a cada uma dessas duas áreas essenciais. Duncan continuará a liderar de forma rigorosa e disciplinada o nosso pensamento estratégico e análise das oportunidades de desenvolvimento de negócios, algo de suma importância na definição de muitas de nossas decisões de longo prazo.

Ruben Fernandes liderou os nossos negócios de minério de ferro e níquel no Brasil com extremo comprometimento e determinação. Como CEO de Metais Básicos, Ruben alavancará a significativa transformação operacional consolidada por Duncan Wanblad e levará adiante a nossa estratégia global de negócios de cobre e outros metais básicos. Ruben trabalhará próximo à equipe de cobre no Chile, à equipe de desenvolvimento do projeto de Quellaveco no Peru, e com a equipe de exploração mineral, à medida que planejamos nossas opções de crescimento a longo prazo nessa área fundamental para a criação de um mundo mais limpo, mais sustentável e com mais acesso à energia elétrica.”

Wilfred (Bill) Bruijn foi designado CEO da Anglo American no Brasil, no lugar de Ruben Fernandes, reportando-se a Seamus French, CEO de Bulk Commodities. Bill traz mais de 25 anos de experiência da indústria de mineração, mais recentemente como CEO da Mineração Usiminas, uma joint venture no Brasil entre a Usiminas e Sumitomo. Ele ingressará na Anglo American em 21 de janeiro de 2019 e trabalhará junto com Ruben no processo de transição até assumir seu cargo definitivo em 1º de março de 2019.

Ao assumir seu novo cargo de CEO de Metais Básicos, Ruben Fernandes também se tornará um membro do Comitê Executivo do Grupo da Anglo American.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes