Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
Semana do Folclore encerrada com vários eventos em São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 26/08/2019 - 16:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Roda de capoeira, jongo, samba, quadrilhas e muita música no encerramento da Semana do Folclore e Cultura Popular de São João da Barra. O evento, promovido pela Prefeitura, começou terça-feira e terminou neste domingo, 25, com várias atrações na Praça São João Batista.

A programação da tarde começou com roda de capoeira no Cais do Imperador. Alunos e graduados da Associação Nação Goytacá de Capoeira participaram da apresentação, que contou com a presença de mestres do Rio e Bahia. A entidade é parceira do projeto Coração Gigante, de Grussaí. “É sempre muito gratificante participar dos eventos em São João da Barra e já estamos planejando trazer para o município uma grande roda de capoeira reunindo participantes de todo o país”, anunciou Paulo Cajueiro, professor voluntário do Coração Gigante.

Na praça também teve jongo do Núcleo de Arte e Cultura de Campos, projeto com 30 anos de estrada, liderado por Neusinha da Hora, que tem levado a arte da região para todo o Brasil. A Semana do Folclore também contou com a presença do projeto Livro no Ponto, iniciativa de um grupo de amigos sanjoanenses. “A gente recebe doações de livros e oferece às pessoas, pedindo para que elas passem à frente. A ideia é fazer os livros circularem”, conta a engenheira ambiental e estudante de geografia Maria Helena Vicente.

Também se apresentaram no encerramento da Semana do Folclore o grupo Passista Show, do projeto Essência do Samba, coordenado pela atriz Israely Gomes da Silva, e as quadrilhas Cepeg e Sonho, Amor e Fantasia. Na área dos quiosques teve Free Samba, iniciativa dos comerciantes do local. Na sequência, jazz, blues e MPB com Mistura Fina no coreto da Praça.

A Semana do Folclore e Cultura Popular passou a integrar o calendário turístico cultural do município na gestão Carla Machado. O gerente de projetos da Secretaria de Educação e Cultura, Silvano Motta, destaca a importância da retomada dos conselhos, especialmente de Cultura e de Turismo. “Estamos trabalhando junto com a comunidade, promovendo os eventos que têm sido debatidos, sugeridos, e agora já estamos cuidando da organização dos festivais de teatro e dança, que vão trazer participantes do Brasil todo para o nosso município”.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes