Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
São João da Barra recebe projeto Arte na Praça no próximo domingo (22) - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
São João da Barra recebe projeto Arte na Praça no próximo domingo (22)
Evento é promovido pelo Sesc Campos em parceria com a Prefeitura
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 19/09/2019 - 07:44

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

São João da Barra vai receber no domingo, 22 de setembro, o projeto Arte na Praça, do Sesc Campos, com diversas atividades sociais, culturais e de lazer, das 10h às 14h, na Praça São João Batista. Na programação, espetáculos teatrais, oficinas, ações de saúde, exposições, pontos de leitura e abertura de espaço para apresentação do trabalho desenvolvido por projetos sociais locais.

A proposta, de acordo com o Sesc, é despertar um novo olhar sobre este espaço público que permite desenvolver relações de vizinhança, liberdade e convivência social, colocando em foco as práticas culturais, dando forma, voz e vez aos artistas e empreendedores locais, às brincadeiras populares e ao artesanato de tradição, tão presentes em circuitos alternativos e redes comunitárias. Visa, também, fortalecer a imagem das praças como ambientes propícios à socialização e à manifestação da cultura regional.

O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, elogiou a realização do evento.  “É uma oportunidade para a comunidade interagir, crianças e adultos dividirem o mesmo espaço ocupando a praça, um dos locais mais emblemáticos da cidade, participando de atividades criativas e lúdicas”, pontuou.

As atividades começam às 10h com oficina de Circo com o projeto Lona na Lua; oficina de material reaproveitado; oficina de artesanato; oficina de plantio; oficina de sustentabilidade e Oficina de bijuterias. E, ainda, interação dos mímicos com o público, oficina de grafite e atividades de badminton, esgrima e basquete para a garotada.

Na sequência, às 11h, haverá oficina de dança e de teatro com Lona na Lua. Na área de saúde, haverá orientações em saúde bucal, escovação, fluoretação e aferição de pressão arterial, explicando à população a importância da prevenção e do cuidado com a saúde. Encerrando as atividades, às 13h, apresentação teatral com Lona na Lua e, às 14h, Walking tour. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes