Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Programação virtual nas celebrações a N. S. da Penha, em São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
Programação virtual nas celebrações a N. S. da Penha, em São João da Barra
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 20/04/2020 - 08:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

×

 BUSCAR

Programação virtual nas celebrações a N. S. da Penha

Medida foi tomada em virtude das ações de prevenção ao Covid-19

20/04/2020 - CULTURA

(Gabriela Hintz)

Nesta segunda-feira, 20, dia de Nossa Senhora da Penha, a programação pelos festejos da padroeira de Atafona segue virtualmente com transmissão pela página no Facebook da irmandade. Às 17h a imagem da padroeira sairá do santuário para percorrer as ruas de Atafona e São João da Barra. 

Mesmo sem a realização dos tradicionais festejos, toda a programação religiosa em homenagem à padroeira foi realizada seguindo as recomendações de prevenção ao coronavirus. As celebrações do oitavário aconteceram com o santuário fechado para o público, com a presença apenas dos responsáveis por cada uma delas. Com a ajuda da tecnologia, os fiéis puderam acompanhar tudo em tempo real pelas transmissões na Internet. 

A programação virtual no dia da padroeira, traz a transmissão da missa solene às 9h, oração do Angelus às 12h e,  às 15h, a consagração à Nossa Senhora da Penha. Inicialmente a Imagem da Santa seguirá o mesmo trajeto de sua tradicional procissão pelas ruas de Atafona, com saída às 17h, e depois vai passar pela sede do munícipio. Às 21h, será realizada a coração. Às 22h noite de louvor com a Banda Dom Divino. O encerramento da festa de Nossa Senhora da Penha acontece no último minuto da segunda-feira com o repique dos sinos.

A provedora da Irmandade, Viviane Meireles, explica que estão sendo cumpridas as medidas de prevenção ao Covid-19 e faz um apelo aos fiéis. “Não acompanhem  a Imagem de Nossa Senhora da Penha. Não será carreata. É necessário que nos isolemos neste momento para que, em breve, possamos estar todos juntos rendendo homenagens e louvores à nossa amada e querida Mãe da Penha”, solicitou. 


Tradição e fé - A Procissão Terrestre de Nossa Senhora da Penha e uma das maiores do estado e reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial.

Acompanhe o trajeto do Passeio com a imagem de N.S. da Penha: Contorno na Capela dos Navegantes Avenida Nossa Senhora da Penha, Rua Alvino da Silva Lopes, Rua João Alberto Babosa, Avenida Prof. Carmelita Morães Nassif (sentido a rotatória), Rua João Batista de Almeida (caixa d' água), Rua João Pereira, Rua Alexandre Gomes da Silva, Rua Décio Gomes da Silva, Rua João Pereira, Rua Admeia Batista Lobato, Rua Alexandre Gomes da Silva, Rua Mildo Cardoso Cunha , Tv. Domingos T. Macedo, Rua Irene Souza Lobato, Rua Júlio de Souza Vale Júnior, Avenida Prof. Carmelita Moraes Nassif, Rua José Gomes de Sá, Avenida Ana Augusta Rodrigues, Rua Raul Chatel Filho, Rua Felicíssimo Alves, Rua dos Aquinos, BR-356, São João da Barra, Rua Barão de Barcelos , Rua São Benedito , Rua Joaquim Thomaz , Rua do Rosário (até o final), Rua dos Passos (desde o cemitério), Retorno da fábrica , Rua Dr. João Manoel Alves, Rua João Francisco de Almeida , Rua do Cine Teatro, Rua São Benedito (até a BR), Retorno para atafona. Voltando de São João da Barra, Rua Sebastião Ribeiro Dias, Rua Francisco Pereira Gomes, Rua Rubens Martins dos Santos, BR-356, Rua Joaquim de Brito Machado, Rua Dr. Rotchild Nogueira, Rua Jorge Moreira da Costa e Avenida Nossa Senhora da Penha.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes