Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Inscrições para Escola de Negócios das Artesãs podem ser feitas até dia 24 de janeiro em São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
Inscrições para Escola de Negócios das Artesãs podem ser feitas até dia 24 de janeiro em São João da Barra
Interessadas tem até 24 de janeiro para inscrever e curso acontecerá de fevereiro a setembro
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 21/01/2020 - 07:09

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Até o próximo dia 24 de janeiro estarão abertas as inscrições para a décima turma da Escola de Negócios das Artesãs da Rede Asta. O projeto chegou ao município de São João da Barra através de parceria com a Chevron Brasil, e será desenvolvido juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. O curso irá acontecer de fevereiro a setembro deste ano. O objetivo é formar empreendedores com visão de futuro, capacidade de gestão e com acesso a ferramentas que facilitem e impulsionem seus negócios. As inscrições podem ser realizadas clicando (aqui). Interessados podem também se dirigir à Superintendência de Trabalho e Renda, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

A assessora da Superintendência de Captação de Recursos e Projetos Especiais, da pasta de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Karla Meireles, explica que estão previstas duas  turmas de estudo, com cerca de 20 alunas/cada. "Os participantes receberão individualmente um diagnóstico, com indicação das maiores lacunas e dificuldades que eles têm em seus empreendimentos, que será feito logo no início do programa a partir de 5 de fevereiro. Os cursos devem acontecer na sede do município e no Açu", disse. 

A seguir, o projeto construirá, coletivamente, uma trilha de aprendizagem com oito conteúdos que serão vistos pelo grupo de estudo. "Nós, do Desenvolvimento Econômico, já fizemos uma listagem junto às associações e grupos para apresentar essa plataforma", ressalta a assessora de Captação. 

“A gente fica superfeliz toda vez que inicia uma turma nova da Escola de Negócios das Artesãs. É muita emoção em colher os frutos ao longo desse processo. Olhar para trás e ver como o início de tudo deu origem a um projeto tão forte e potente," diz Angélica Oliveira, coordenadora da Escola de Negócios das Artesãs.

Os artesões e costureiras terão ainda a oportunidade de desenvolver peças novas e/ou melhorar antigas com a orientação de uma designer de produto que atenderá no formato de consultoria durante alguns períodos do projeto. A ideia é que as coleções fortaleçam a cultura local. Além dessa consultoria de design, elas terão um módulo de mercado onde pensarão estratégias de vendas e mapearão potenciais clientes. 

Inscrições e pré-requisitos:
Antes de realizar a inscrição é importante que a empreendedora se certifique que atenda aos pré-requisitos:
•        Ser morador ou atuar com artesanato no município de São João da Barra 
•        Possuir um empreendimento artesanal do feito a mão (costura e/ou técnicas artesanais diversas); 
•        Ter disponibilidade de participar das atividades às terças ou quartas-feiras (manhã ou tarde, a confirmar), com duração de 4h por semana, por cerca de 8 meses (fevereiro à setembro/2020);
•        Interesse em desenvolver uma coleção, em parceria com uma designer, adaptada para a venda em atacado para lojistas e compradores locais;
•        Ter celular (smartphone) e/ou computador com capacidade para acessar Internet via WiFi ou 4G.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes