Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Cultura
Cortejo teatral Tempontal, neste fim de semana, no Festival de Inverno de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 18/07/2019 - 08:54

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O cortejo teatral Tempontal, produzido pela CasaDuna com dramaturgia do grupo Erosão, será uma das atrações do Festival de Inverno de São João da Barra 2019, promovido pela Prefeitura, com apresentações no sábado, 20, às 17h, em Atafona, e no domingo, 21, às 20h, na sede do município. Na chegada haverá apresentação da tragicomédia com mistura de teatro performático, de máscaras e de formas, prometendo levar diversão para moradores e visitantes.

Em Atafona, a saída será da praça de Nossa Senhora da Penha, seguindo pelas ruas centrais até a praça de São Pedro, na Cehab. Já no Centro, a saída será da praça de Santo Antônio, com chegada no Cais do Imperador. A história é inspirada no romance “O Mangue” de Osório Peixoto, e no fenômeno da erosão costeira em Atafona, que dura mais de 50 anos. A intenção é proporcionar uma reflexão sobre os processos de mudanças climáticas que estão por vir e sobre a profunda crise socioambiental que estamos vivendo.

“Esse espetáculo itinerante, inusitado, irreverente e contemporâneo é fruto de um trabalho de dois anos de pesquisa de linguagem teatral, a partir dos elementos da história, e do imaginário popular da região Norte Fluminense, com suas procissões religiosas e cortejos de carnaval” explicou o diretor geral, Fernando Codeço, que se inspirou também na relação entre o homem e o mar, e suas dinâmicas de construção e desconstrução de territórios.

O cortejo é comporto por uma estranha bicicleta de cinco rodas com dezenas de caixotes de feira, representando um barco de pesca, uma boneca gigante, dez atores e uma pequena banda de fanfarra.

Ficha Técnica
Direção Geral: Fernando Codeço
Direção de Produção: CasaDuna
Dramaturgia: Grupo Erosão
Atores: Jailza Mota, Julia Naidin, Lucia Talabi, Victor Santana, Rachell Rosa, Raynan
Aguilar e Silvano Motta.
Manipuladores: Rudá Sanchéz, João Cruz e Anjo Amauri.
Direção de Arte: Rafael Sanchéz
Direção Musical: Diogo Rebel
Cenotécnica: Pão DH
Assitente: João Cruz
Identidade Visual e Adereços: Rudá Sanchéz
Registro audiovisual: Kock Filmes


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes