Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
SOS Atafona visita Porto do Açu, em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/06/2019 - 13:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Representantes da Associação SOS ATAFONA foram recebidos pela Porto do Açu Operações, na semana passada, para conhecerem a infraestrutura do complexo portuário, industrial e energético de São João da Barra, bem como o desenvolvimento na Região Sudeste e sob administração privada.

O objetivo da visita foi ampliar as possibilidades de maior integração entre a comunidade e grandes empresas que se instalam no Complexo Logístico do Açu, além de ser uma visita técnica para fundos de estudo da Associação de Preservação do Meio Ambiente – SOS ATAFONA. O Porto do Açu Operações é referência em negócios com a indústria estrangeira, sendo porta de entrada e saída, além dos benefícios oferecidos pela Zona de Processamento de Exportação (ZPE), uma área de livre comércio destinada ao mercado exportador com tratamentos tributário, cambial e administrativo diferenciados.

Segundo a Presidente da Associação, Verônica Ammar, “visitar as instalações do porto foi uma grande experiência, além de todo o digno tratamento da equipe Porto do Açu. Confesso que fiquei completamente ansiosa para se aproximar do navio, mas por razões de segurança não foi possível. O porto possui uma estrutura imensa, sobretudo a quantidade de clientes que já explora o município, sendo, portanto, a zona de comércio exclusiva para nossa juventude. Espero retornar em breve”.

Os membros da associação percorreram os terminais de minério de ferro (Ferroport), petróleo (Açu Petróleo) e multicargas (T-MULT), além das obras da Gás Natural Açu (GNA), responsável pela construção de duas termelétricas e um terminal de regaseificação no empreendimento.

O conselheiro da SOS ATAFONA, Paulo Bittencour, ressaltou a importância da visita e do desenvolvimento do Porto: “Posso dizer que foi muito proveitosa e interessante. Tivemos a oportunidade de ver projetos de um homem que pensa grande para o futuro”.

Para o secretário da Associação, Rafael Gama, “é de extrema importância à relação da Associação junto ao Complexo Portuário do Açu e demais empresas. Visitar o empreendimento levando para o mundo o nome da Associação SOS ATAFONA é de grande valia para São João da Barra, sobretudo, mediando com a Porto do Açu projetos para viabilizar o avanço do mar de Atafona. Não há de se questionar o espírito de empreendedor do Eike Batista ao enxergar em São João da Barra a área exata para exploração do maior porto privado da América Latina”.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes