Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Realizada solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 10/05/2019 - 09:50

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação, realizada nesta quinta-feira, 9, no Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, em São João da Barra, contou com a participação de 23 jovens. Outros seis, que não compareceram, receberão o documento na Junta de Serviço Militar, que funciona na sede da Prefeitura.

O vice-prefeito Alexandre Rosa representou a prefeita Carla Machado no evento. “Esse certificado comprova que o cidadão se alistou e está em dia com suas obrigações militares. Além disso, de posse do certificado, o jovem poderá se inscrever em uma faculdade, exercer cargo público e conquistar um emprego, tendo em vista que muitas empresas exigem esse documento”, destacou Alexandre.

O jovem Luiz Guilherme Pessanha Batista da Silva, estudante do curso de Direito, foi um dos que receberam o certificado. “Agora estou mais tranquilo, poderei entregar uma cópia do certificado na faculdade e, quando surgir o meu primeiro emprego, caso seja exigido, estarei com o documento em mãos”, declarou Luiz.

Para o tenente-coronel Carlos Alexandre de Almeida, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização 01-003, a solenidade é importante para manutenção da cultura da sociedade de se defender, despertando no jovem que ele faz parte de um grupo pronto em proteger o seu país em caso de necessidade.

“Apesar de não incorporar as forças armadas, o jovem está em condições de ser mobilizado. Agora o jovem que incorpora forma uma reserva mais forte devido o treinamento, e está mais capacitado para ser mobilizado rapidamente. Os demais cidadãos brasileiros que não incorporam ficam no aguardo, caso seja necessário atender o chamamento da pátria”, explicou o tenente coronel.

A secretária da Junta de Serviço Militar, Vera Lúcia Gomes da Silva, enfatizou que todo cidadão nascido no ano de 2001 tem até o dia 30 de junho para efetuar o alistamento militar dentro do prazo. “Estamos funcionando na sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e os jovens devem comparecer munidos de cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência em nome próprio ou dos pais, ou declaração de uma escola do município”, informou Vera.

O comandante da Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra, capitão-tenente Francisco Gonçalves do Nascimento Filho; o 2º sargento do Exército, Diego Dala Paula; o comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Marcos Teixeira; e familiares participaram da solenidade.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes