Segunda-feira, 16 de setembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Comunidade
Projeto Mulher de Luz desenvolvido no Dia Internacional da Mulher, em São João da Barra
Notícias > Comunidade > Projeto Mulher de Luz desenvolvido no Dia Internacional da Mulher, em São João da Barra
Portalozk.com 09 de março de 2019 às 16h12
Compartilhe essa notícia Whatsapp

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8, a concretização do projeto Mulher de Luz fez homenagem a todas as mulheres do município de São João da Barra. Gestantes, atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Atafona, Barcelos e Sabonete receberam da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos encorajamento para enfrentar as adversidades do cotidiano e um book com fotos para guardar de recordação. No final, um café de confraternização foi servido às participantes, no Centro Narcisa Amália. 

"As grávidas que estão aqui representam todas as mulheres nesse Dia Internacional da Mulher, marcado por lutas de direito de igualdade, pela não violência, diretos tão massacrados. É a mulher que gera vidas e, por isso, a Secretaria presta essa homenagem, através da Coordenadora de Diretos Humanos. É preciso lembrar sempre que a mulher tem vez e seu papel na sociedade tem que ser respeitado", disse o secretário de Assistência Social e Diretos Humanos, Alex Caetano. 

"Um total de 27 grávidas foram convidadas, mas 13 atenderam ao convite para que fossem maquiadas por uma equipe da marca de cosméticos Mary Kay e participar da sessão fotográfica, com os profissionais Aline Carvalho e Rogério Silva. O projeto foi pensando para elevar a autoestima da gestante e reafirmar a mulher como pilar da construção da sociedade", destacou a coordenadora de Direitos Humanos, Cristiane Monteiro Riscado.

"Eu sou atendida pelo Cras de Atafona. Estou muito feliz por essa homenagem e as fotos para guardar de recordação da gestação do meu primeiro filho. Eu gostei muito de ser fotografada", ressalta Ivone Fernandes, 28 anos, que tem parto previsto para o fim do mês. 

O evento foi organizado pelas coordenadorias de Diretos Humanos e de Projetos, órgãos ligados a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Secretaria de Educação e Cultura. Estiveram presentes a coordenadora de Projetos, Vânia Pantoja; a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Magna Aquino; a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, da Secretaria Municipal de saúde, Márcia Abreu; a Subsecretária de Comunicação Social, Elisângela Gomes.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes