Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Comunidade
Mulher desaparecida no Espírito Santo encontrada em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 14/06/2019 - 12:52

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Teve final feliz a história de uma mulher vivendo em situação de rua, no bairro Coreia, em Atafona, distrito São João da Barra. Após tomar conhecimento do fato, no dia 5 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), prestou todo atendimento necessário até localizar sua família, em Vitória, capital do Espírito Santo, e garantir o retorno à sua terra natal.

O acolhimento humanizado foi realizado na Casa de Passagem do Município, onde foi identificado que a mulher de nome Elisa, além de um déficit mental, estava debilitada, fraca, com frio e fome. “Durante a acolhida fizemos várias perguntas e, apesar de falar pouco, revelou seu nome, idade e lugar de origem. De imediato, disponibilizamos um quarto, kit de higiene, roupas e alimentação”, destacou a coordenadora da Casa de Passagem, Débora Dórea.

No dia seguinte, Elisa foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia e ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para que fosse checado o estado de saúde. No momento da consulta com a psiquiatra Izabel Cristina Dias da Silva, uma pesquisa na internet constatou que a mulher estava desaparecida desde 2018. 

- Foi feito contato com a Delegacia de Desaparecidos em Vitória, que por sua vez avisou à família para que um responsável pudesse comparecer a São João da Barra, fazer o reconhecimento e, consequentemente, disponibilizamos um veiculo e fizemos o acompanhamento no retorno para casa, no dia 11 de junho – disse o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano.

Estiveram em São João da Barra o irmão e o cunhado, Marcelo Ulick e Isaque Costa, que destacaram o alívio para toda família, que vinha sofrendo bastante desde o dia que Elisa saiu de casa e não mais retornou. “Minha mãe estava preocupada e chorava bastante. Temos muito a agradecer a Deus e à Prefeitura de São João da Barra por proporcionar esse momento de felicidade para nossa família”, disse Marcelo.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes