Quinta-feira, 18 de abril de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Comunidade
Mais uma soltura de Tartarugas realizada na localidade de Atafona, em São João da Barra
Notícias > Comunidade > Mais uma soltura de Tartarugas realizada na localidade de Atafona, em São João da Barra
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 10 de fevereiro de 2019 às 15h10
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Mais um lote de filhotes de tartarugas marinhas foi liberado ao mar, em Atafona, na manhã deste sábado, 9. A ação integra o projeto Férias Ambiental - parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, empresa Porto do Açu Operações e Projeto Tamar. O público presente, com ênfase para a alegria das crianças encantadas com o filhotes, também participou de palestra ambiental no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação.

Biólogos destacaram que preservação depende de atitude. Também falaram do Programa de Mapeamento em Prática para a Preservação das Tartarugas do Porto do Açu, que monitora uma extensão de 62 km de litoral, do Pontal de Atafona a Barra do Furado. A grande maioria encontrada no litoral é da espécie caretta caretta, conhecida como cabeçuda ou mestiça.

De acordo com o porto, mais de 66 mil filhotes foram liberados ao mar desde o início da temporada de reprodução, que se estende até março.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes