Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Corpo de Bombeiros inicia mais uma edição do Projeto Botinho em Grussaí, São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 23/01/2020 - 17:15

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro deu início, no último dia 20, a mais uma edição do Projeto Botinho. A colônia de férias de 2020, que é uma co-realização com o Sesc-RJ e conta com a parceria da Fabom (Fundação de Apoio ao CBMERJ), está sendo realizada em 25 praias de todo o estado. Na região Norte Fluminense, o 5º Grupamento de Bombeiro Militar está coordenando o projeto na praia de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, e em São João da Barra, no Balneário de Grussaí.

Cada pólo da região conta com 100 crianças que são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). O projeto será realizado até o dia 31 de janeiro e em meio aos jogos e brincadeiras muita informação importante faz parte das atividades diárias. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas.

O projeto Botinho foi idealizado há mais de 50 anos e por meio de atividades orientadas, as crianças aprendem sobre as condições do mar e recebem dicas para evitar situações de risco. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. Além disso, entendem a importância da preservação do meio ambiente, noções de defesa civil e cidadania.

O comandante do 5ºGBM-Campos, tenente coronel Rodrigo Barcelos, conta que todos os anos a procura pelo projeto é sempre muito grande e as vagas esgotam rapidamente devido o interesse dos pais em colocar as crianças no projeto que trás além da diversão, conhecimentos e informação. “É muito gratificante ter essas crianças fazendo parte do projeto. Acreditamos que com a difusão das informações com os cuidados com o mar, o número de afogamentos possa ser cada vez menor”, ressaltou.

O comandante do CBA IV - Comando de Bombeiros de Área - Norte Noroeste, coronel Leonardo Couri, acompanhou as atividades das turmas e parabenizou a criançada que está fazendo parte do projeto. “Vemos nos sorrisos a satisfação de estarem fazendo parte deste projeto. Com certeza é uma complementação para a cidadania e formação destas crianças”, complementou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes