Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Estrutura de posto médico realiza atendimentos durante os eventos de verão. - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Colunista
Estrutura de posto médico realiza atendimentos durante os eventos de verão.
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 13/01/2020 - 20:18

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Desde setembro os profissionais da área da saúde de São João da Barra se reuniram em prol dos eventos de verão e desde o réveillon a estrutura do posto médico realiza os atendimentos aos veranistas.

Em entrevista a responsável pelo posto médico, Juliana Marques, o Coordenador de atenção básica, Pedro Bastos e a Secretária de saúde Arleny Valdes Arias contam em detalhes como que está funcionando a estrutura dos atendimentos durante os eventos.

A responsável pela estrutura do posto médico, Juliana Marques ressalta:

"Nosso posto médico funciona durante a realização dos eventos, nós temos uma estrutura totalmente equipada e o posto funciona da seguinte forma: a gente abre duas horas antes do horário previsto do show, hoje (12) nós iniciamos desde às 16h e a gente atende todas exigências da Secretaria do Estado e de Defesa Civil. Nós aqui temos 4 leitos sendo um leito UTI, 3 leitos de repouso mais 2 cadeiras de hidratação. Realizamos qualquer tipo de atendimento, desde um mal estar até eventos mais graves, também temos disponível aqui, duas ambulâncias de transporte, uma avançada tipo D e uma básica que de acordo com a situação a gente vai estar fazendo a remoção do paciente atendido. Isso é todo um trabalho desenvolvido pela secretaria com o apoio da prefeita Carla Machado e da secretária de saúde Arleny Valdes, para que a população venha curtir o verão com segurança e tranquilidade durante os shows.

Nós contamos dentro do posto médico com 2 médicos, 2 técnicos de trabalho, 2 enfermeiros, 10 maqueiros que estão distribuídos no perímetro do nosso balneário para atenderem as emergências, e na nossa ambulância D temos mais um médico, mais um enfermeiro e mais um técnico."

O Coordenador de atenção básica, Pedro Bastos acrescenta:

"No trabalho de atenção básica a gente faz distribuição de preservativos masculino e feminino e durante todo esse verão temos toda a coordenação de atenção básica, todos os programas de saúde, temos cada coordenador para orientar sobre doenças, fazendo esse trabalho preventivo que é o início de tudo. Nós trabalhamos fazendo um bom trabalho de prevenção, evitamos várias doenças e esse é o nosso objetivo, para que as pessoas curtam o show, mas de forma consciente das doenças existentes e como preveni-las, e tem sido um sucesso, muita gente tem ouvido, está sendo uma tarde produtiva com toda essa galera da secretaria de saúde.

O programa da atenção básica possui vários programas como DST, HIV, Turbeculose, Hanseníase tendo cada final de semana com um coordenador e ainda conta com a participação dos agentes comunitários de saúde que dá assistência ao público e esse trabalho de divulgação não é feito só na base, mas se deslocamos até a população, até os veranistas para a divulgação do trabalho."

E encerrando nossa matéria com chave de ouro tivemos a participação da Secretária de Saúde Arleny Valdes Arias que destaca:

"É um prazer está aqui hoje, nós estamos aqui em todos os shows com o posto de saúde que pode atender baixa, alta e média complexidade, contamos também com duas ambulâncias, uma tipo D e uma básica e uma equipe completa. A cada show a gente passa por supervisão dos bombeiros, nós fomos parabenizados, pois contávamos com todos os equipamentos, além do apoio que estamos realizando no balneário, a gente também está realizando apoio em Grussaí, no Açu e no Centro, colocando ambulâncias para prestar serviço para a população. É importante também que conheça que os postos foram reforçados com mais um médico e um enfermeiro dentro das equipes nos finais de semana para evitar que o paciente fique aguardando o atendimento.

O verão foi feito com muito carinho para toda a população, os shows são maravilhosos, toda estrutura de segurança e saúde está bem equipada para o atendimento de vocês que concerteza a gente conta com a responsabilidade do cidadão nesse período, muito cuidado com as crianças, cuidado com o sol e estamos à disposição, curtam bastante o verão em São João da Barra, pois estamos com toda a estrutura para cuidar de vocês."


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes