Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Como comprar de forma mais segura na internet - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Colunista
Como comprar de forma mais segura na internet
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 06/11/2019 - 12:58

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Comprar na internet tornou-se algo muito comum na vida das pessoas, isso não é novidade. Mas com o crescimento dessa forma de consumo crescem também os problemas: os GOLPES. Se você é uma dessas pessoas que usam a internet para comprar os seus produtos ou contratar serviços, ou, se pensa em começar a usar essa ferramenta mas tem medo justamente por causa dos temidos golpes, saiba que existem alguns cuidados que podem impedir que você tome um grande prejuízo.

Primeiramente, verifique a reputação da empresa. Cheque as redes sociais e veja os comentários das pessoas que já compraram. Pesquise o nome da empresa em sites direcionados ao consumidor, como o Reclame Aqui.

Dê preferência aos sites cujo pagamento é feito por intermédio de plataformas como o Pag Seguro, Paypal. Essa dica é valiosa, principalmente se você estiver comprando por rede social, pois não há garantia de receber o dinheiro de volta caso não haja o recebimento do produto. Nessas plataformas o valor só é liberado para o vendedor depois que você recebe o produto, por isso traz mais segurança.

Procure o CNPJ da empresa no site da Receita Federal para garantir que ela realmente existe. Desconfie de empresas que vendem produtos ou serviço pelo preço muito abaixo do mercado, esse é um grande indício que está prestes a cair em um golpe.

Tire print de tudo. Todas as conversas que tiver com o vendedor, de todos os contratos, do anúncio e de toda a transação, e guarde em seu computador.

Grave com a câmera do celular o momento da abertura da embalagem da mercadoria e mostre o remetente. Essa gravação servirá como prova caso ocorra uma fraude e a embalagem esteja vazia ou sem o produto adquirido.

Tomando todos esses cuidados as suas compras na internet certamente estarão mais seguras.

 

por Daniela Velasco

advogada.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes