Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Rio sente efeitos do ciclone bomba e pode ter ventos de quase 80 km no fim da tarde - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Cidades
Rio sente efeitos do ciclone bomba e pode ter ventos de quase 80 km no fim da tarde
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 01/07/2020 - 13:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A ventania que provocou queda de árvores na madrugada desta quarta-feira no Rio vai se manter ao longo do dia. Segundo Alerta Rio, os ventos podem variar de moderados (de 18,5 km/h a 51,9 km/h) a fortes (de 52 km/h a 76 km/h), principalmente no fim da tarde. A previsão é consequência do ciclone bomba que atua no Sul do Brasil.

— Este ciclone é um sistema de baixa pressão, comum nesta época do ano e está associado à frente fria. Esta sim irá atingir a cidade do Rio. O termo Bomba é devido à rápida queda de pressão no seu interior. Nesta madrugada e manhã, tivemos registros de ventos moderados a fortes na cidade, devido à grande variação de pressão atmosférica que ocorre a partir do deslocamento deste sistema — explica Raquel Franco, meteorologista do Alerta Rio.

Segundo a especialista, neste momento o ciclone se encontra no Oceano Atlântico e tende a se distanciar do continente, não atingindo, portando, o estado. Os ventos devem ser sentidos principalmente em áreas litorâneas, serranas e próximas ao mar. Nesta quarta, a temperatura fica estável e mais alta do que nos dias anteriores, com máxima de 37 graus e mínima de 17 graus. Há previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir desta noite, com céu parcialmente nublado a nublado.

Aviso de ressaca

No mar, as ondas podem alcançar até 3,5 metros de altura segundo alerta emitido pela Marinha do Brasil. O mar deve permanecer agitado das 9h de hoje até 21h de quinta-feira. Com isso, há recomendação de suspender esportes aquáticos e passeios próximos a mirantes ou à beira do mar.

A previsão é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento para nos próximos dois dias. Há possibilidade de vento moderado. A temperatura tem uma leve queda na quinta-feira, com máxima de 24 graus e mínima de 16 graus. Na sexta-feira, varia de 25 graus a 17 graus.

No fim de semana, o tempo volta a abrir. No sábado, fica nublado e parcialmente nublado, com chuva fraca isolada durante a madrugada e a manhã. A temperatura tem máxima de 24 graus e mínima de 15 graus. No domingo, o sol volta a brilhar, com céu parcialmente nublado a aberto e sem chuva. A temperatura sobe um pouco, variando de 29 graus a 13 graus.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes