Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Cidades
Paciente com meningite bacteriana está em situação estável, diz Secretaria de Saúde de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/06/2019 - 09:58

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A secretaria de Saúde de São João da Barra informa que, em relação ao caso apresentado, do paciente do distrito de Barcelos, um homem de 46 anos, o diagnóstico foi de meningite bacteriana. Importante ressaltar que o exame feito no paciente em questão foi positivo para meningite bacteriana, mas negativo para os tipos meningocócica e haemophilos, que são os recomendados para quimioprofilaxia. No caso da meningite bacteriana, de outra etiologia, o Ministério da Saúde não aconselha quimioprofilaxia em contatos próximos. 

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que o cartão de vacinação esteja sempre em dia, uma vez que, o calendário vacinal infantil disponibiliza vacinas que preveem a meningite meningocócica, a por haemophilos, a pneumocócica e a pôr tuberculose.

Neste sábado, 21, a informação é de que o quadro do paciente é estável e continua sendo  acompanhado pelas autoridades da área de Saúde do município.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes