Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Mulher tem reação alérgica grave a antibiótico no sêmen ao fazer sexo oral
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 16/03/2019 - 09:41

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Um caso pra lá de incomum foi publicado recentemente no periódico BMJ (British Medical Journal): durante o sexo oral, uma mulher teve uma anafilaxia --reação alérgica grave, que pode ser fatal --, devido à presença de amoxicilina, uma penicilina semissintética, no sêmen de seu parceiro.

De acordo com o The Daily Mail, a mulher, de origem espanhola, passou a vomitar e foi levada ao hospital, onde contou que era alérgica à penicilina, mas que não havia tomado o antibiótico. Os médicos acreditam que sua anafilaxia foi causada pela "transferência seminal de amoxicilina".

A anafilaxia tem como principais causas a alergia a medicamentos, alimentos ou picadas de insetos da ordem Hymenoptera (abelhas, vespas e formigas). A condição pode levar à morte por asfixia causada pelo fechamento da laringe ou queda de pressão devido ao choque anafilático.

O médico Pedro Bianchi, diretor da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia), explica que, apesar de não ser tão comum, substâncias como as de antibióticos podem ser passadas pelo sêmen, o que é especialmente perigoso para algumas pessoas.

Para que a saúde do paciente seja preservada, o melhor é agir o mais rápido possível. Por isso, foi importante a mulher dizer que tinha a alergia logo ao chegar no hospital, o que permitiu aos médicos identificarem e solucionarem o problema rapidamente. "No sexo, reações alérgicas podem acontecer pelo látex da camisinha ou até pelo próprio sêmen, por exemplo, o que dificultaria a investigação", diz Bianchi.

E se o caso parece distante demais para ser verdade, saiba que até comer amendoins e beijar uma pessoa que é alérgica pode causar a morte. Sempre bom discutir as alergias sérias com seus parceiros e parceiras, certo? Blog Viva Bem


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes