Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Minas Gerais tem ao menos 14 mortes após chuva forte no estado - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Minas Gerais tem ao menos 14 mortes após chuva forte no estado
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 25/01/2020 - 15:49

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

As chuvas em Minas Gerais já deixaram ao menos 14 mortos no estado. Em Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital, 11 pessoas não resistiram após o temporal desta sexta-feira. A Defesa Civil ainda confirmou outras três mortes: uma em Matipó, uma em Manhuaçu e outra em Pedra Bonita, na Zona da Mata. Outras 16 pessoas estão desaparecidas após a chuva forte.

A forte chuva provocou a morte de um bebê, de uma criança de seis anos e de uma mulher, após um barranco desabar sobre uma casa em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas são mãe e filhos, que ainda não tiveram a identidade revelada.

A corporação informou que o corpo da mãe foi encontrado abraçado ao do bebê. Ao todo, três imóveis foram atingidos pelo deslizamento. Um cano da Companhia de Águas de Minas Gerais (Copasa) também se rompeu por causa das chuvas.

Em Betim, na Região Metropolitana de BH, um deslizamento de encosta provocou a morte de mais quatro pessoas, na madrugada deste sábado, no bairro Duque de Caxias. Duas casas foram atingidas. A Defesa Civil ainda informou que duas pessoas morreram soterradas sob escombros de uma casa no bairro Jardim Teresópolis.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou ainda a morte de outras duas pessoas em um soterramento na Vila Bernadete, na Região do Barreiro, na capital mineira. Uma em Matipó, uma em Manhuaçu e outra na cidade de Pedra Bonita, na Zona da Mata.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, 16 pessoas estão desaparecidas. Ao todo, 2.590 pessoas estão desalojadas e 911 estão desabrigadas.

Dias mais chuvoso da história

Em coletiva à imprensa na tarde de sexta-feira, o coordenador-adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho, pelo menos 16 cidades foram fortemente atingidas pelas chuvas — as que mais preocupam a defesa civil são Ibirité, Raposo e Sabrá.

— Passamos de uma situação de um risco hidrológico para geológico, o que significa que as atenções estão voltadas para as encostas e que aumenta o risco de deslizamentos, já que o solo está muito encharcado. Quem estiver em casa e notar um barulho diferente, uma trinca ou uma árvore que começa a ceder, deve sair de casa e chamar a defesa civil — disse Godinho.

Ainda de acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil, as cheias no município de Rio Piracicaba levaram as autoridades a transferirem 44 mulheres presas para uma outra penitenciária em Ponte Nova.

No Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres do estado, dois açudes se romperam na cidade de Aricanduva e parte da comunidade foi alagada.

Em Belo Horizonte, a chuva também provocou uma série de estragos. Árvores que caíram impedem o trânsito em algumas das principais avenidas da cidade. Pelo menos cinco córregos transbordaram. Também foram registrados uma série de deslizamento.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que Belo Horizonte teve o dia mais chuvoso da história da cidade desde o início da medição climatológica há 110 anos. A capital mineira completou 121 anos em dezembro de 2019.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes