Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Galinha caipira: aves que iniciam projeto já estão com quase 300g - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Galinha caipira: aves que iniciam projeto já estão com quase 300g
Com 14 semanas e média de 1,3kg, as frangas serão entregues aos produtores rurais e, 15 dias depois, iniciam fase de postura.
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 16/10/2019 - 11:22

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

??????

Exatos 30 dias após chegarem, com pouco mais de 30g, cada uma, já estão com 270g, em média, as 4 mil pintainhas do projeto de Avicultura Caipira. Quando completarem 14 semanas e cerca de 1,3kg, elas serão entregues e, duas semanas depois, começam a por os ovos. O projeto, beneficiando seis pequenos produtores rurais que compraram as aves, envolve parceria com a Prefeitura de Campos, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e Colégio Agrícola Estadual Antônio Sarlo.

 

— Elas estão crescendo bem saudáveis e, até agora, a perda foi normal, de menos de 1%. Mesmo depois de elas serem entregues, os produtores rurais continuarão recebendo assistência, com visitas de 15 em 15 dias, para acompanhamento do manejo e orientações — explica o mestrando Juan Carlos Quintero, da Uenf.

 

Altamente produtivas, as aves da linhagem Novogen Brown, que estão crescendo em dois galpões na área do Colégio Agrícola, serão mais uma alternativa de renda para a agricultura familiar do município. Aproveitando um nicho de mercado que inclui pessoas que buscam alimentos de qualidade diferenciada e aceitam pagar um pouco mais, o projeto prevê o abastecimento de um mercado atualmente suprido por estados vizinhos.

 

— Estamos preparando tudo para dar aos produtores a logística necessária para vender aos supermercados e hortifrútis de Campos. Teremos um entreposto com selo de inspeção municipal para recebimento dos ovos. Novas alternativas aos agricultores familiares sempre foram defendidas pelo prefeito Rafael Diniz, que trabalha por uma agricultura mais forte e diversificada — explica o secretário de Agricultura, Robson Vieira.

 

Para caracterizar a “Avicultura Caipira”, as galinhas serão criadas em regime semiconfinado: uma parte do dia no galpão, comendo ração, e a outra parte solta no campo, se alimentando de restos de frutas, gramíneas e insetos, dentre outros recursos. A previsão é de que as cerca de 4 mil galinhas, somadas, botem mais de 1,5 milhão de ovos em seu ciclo de postura.

*Fonte: Ascom 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes