Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Estragos das chuvas: SFI estuda decretar estado de emergência - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Estragos das chuvas: SFI estuda decretar estado de emergência
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 20/11/2019 - 15:37

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA


Devido às fortes chuvas que caem no município nos últimos dias provocando transtornos aos moradores, São Francisco de Itabapoana (SFI) está em estágio de alerta e estuda a possibilidade de decretar Estado de Emergência. Na manhã desta quarta-feira (20), uma Força Tarefa se deslocou até Santa Clara, um dos locais mais afetados, para avaliar a situação dos residentes.  


“Assim que recebemos informações a respeito das vias públicas alagadas em Santa Clara, mobilizamos rapidamente as equipes do Gabinete, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano e estamos aqui na localidade verificando a situação. Os responsáveis pelos demais órgãos da prefeitura estão de prontidão e em caso de necessidade também serão acionados. Vale ressaltar que as chuvas estão castigando não apenas SFI, mas praticamente todos os municípios da região”, lamentou a prefeita, acrescentando: 


“Estamos analisando tecnicamente, junto com a Defesa Civil e Procuradoria Geral do Município, a possibilidade de decretarmos Estado de Emergência e a instalação de um Gabinete de Gestão diante dos danos e transtornos à população, bens materiais públicos e privados causados pelas chuvas, que atingem o município desde o último dia 15. O decreto permitiria uma resposta mais rápida em relação a eventuais recursos a serem solicitados aos governos Estadual e Federal”, explicou a prefeita.


Em Santa Clara, a água invadiu residências e lojas, atingindo móveis e outros objetos. A Força Tarefa vai monitorar ainda outros locais que tenham sido atingidos pelas chuvas e elabora as ações a serem tomadas para minimizar os estragos. O grupo ainda está contabilizando as perdas e se há casos de desalojados ou desabrigados. A orientação é para em caso de necessidade os moradores ligarem para o telefone do Canal Verde: (22) 9.8161-6713.


Segundo o serviço de meteorologia (Climatempo), a previsão em SFI para esta quarta (20) é de tempo chuvoso durante o dia e à noite com índice de chuva de 80 milímetros. O mau tempo, ainda de acordo com o Climatempo, deve permanecer até o próximo domingo (24), mas com menor intensidade de volume. 

 

*Ascom SFI

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes