Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Dia Nacional do Campo Limpo prega conscientização em Campos - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Cidades
Dia Nacional do Campo Limpo prega conscientização em Campos
Envolvendo estudantes, autoridades municipais da região e da UFRRJ destacam importância de dar destino correto às embalagens de agrotóxicos
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 17/08/2019 - 11:15

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O secretário municipal de Agricultura de Campos, Robson Vieira, participou nesta sexta-feira (16) do “Dia Nacional do Campo Limpo”, na localidade de Ribeiro de Amaro, no distrito de Travessão, na primeira atividade da programação que vai até o fim de setembro. Com a participação de cerca de 250 alunos de 12 escolas públicas rurais de cinco municípios, foram realizadas mini palestras, encenação teatral e premiação a alunos de concursos de redação e desenho sobre a destinação correta das embalagens de defensivos agrícolas.

— Consideramos fundamental o envolvimento dos alunos na luta para conscientizar o homem do campo, ajudando a multiplicar essa ideia — destacou Robson Vieira. “Muitos desses alunos são filhos de produtores rurais e podem alertar suas comunidades. Realizamos essa campanha o ano todo e vamos fechar com diversas atividades — ressaltou o agrônomo Frederico Veiga, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), envolvida na organização.

Representantes dos municípios com escolas envolvidas na programação também destacaram a importância do evento, que acontece desde 2005, quando foi inaugurada em Ribeiro de Amaro a única Central de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos do estado. “É importante realizarmos ações em parceria, como acontece aqui, porque dessa forma todos saem fortalecidos”, destacou o secretário de Meio Ambiente de Cardoso Moreira, Ocimar Benvindo.

Em seguida, foram premiados com brindes os três primeiros alunos dos concursos de desenho e de redação. Kauan Almeida, do Centro Municipal Avançado de Educação de Mato Escuro, fez o melhor desenho. E Letícia Mesquita, da Escola Municipal Azeredo Cruz, ganhou com a melhor redação. Finalizando, grupo musical Art Lata, de São Francisco de Itabapoana, se apresentou utilizando instrumentos feitos com material reciclado.

Outras atividades vão acontecer até o final de setembro, com plantio de mudas nas margens do Valão da Onça, entre Campos e Cardoso Moreira, em data a ser definida; coleta de embalagens de defensivos na Baixada Campista, entre 25 de agosto e 6 de setembro; apresentações sobre o tema “Ambiente Rural”, no dia 5, no campus da UFRRJ; e um encontro de encerramento com atividades direcionadas a produtores rurais, no dia 28.

 

*Fonte: Ascom 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes