Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Adesão da população aos decretos municipais de São João da Barra - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Cidades
Adesão da população aos decretos municipais de São João da Barra
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 26/05/2020 - 08:56

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de São João da Barra avaliou de forma positiva o lockdown no município, que se encerra nesta segunda-feira, 25. Diante da alta adesão da população aos decretos municipais, a prefeita Carla Machado, após reunião com vereadores da base e integrantes do Comitê, anunciou a retirada de pauta do projeto que previa multa para quem descumprisse as medidas de isolamento social.

A medida é considerada um voto de confiança a população que até o momento aderiu de forma ampla aos decretos de isolamento social, uso de máscaras e o de lockdown. Porém, caso haja desrespeito às regras do novo decreto, que vai vigorar a partir desta terça-feira, 26, o tema das multas volta à pauta.    

“Após o retorno positivo das medidas de isolamento social por parte da população, decidimos dar um voto de confiança e retirar de pauta o projeto das multas. Mas, caso haja um desrespeito ao decreto por parte da população o tema vai voltar à pauta e seremos mais rígidos com aqueles que insistirem em desrespeitar as medidas sanitárias”, disse. 

O presidente da Câmara, Aluízio Siqueira, ratificou a decisão da prefeita e fez um adendo sobre a questão da multa. 

" Dialogamos com a prefeita e decidimos retirar o projeto da pauta. Mas, quero esclarecer a população que a multa não é nenhum imposto novo. É simplesmente para quem desrespeita a lei, para quem estiver descumprindo os decretos, que visam a valorização da saúde de cada cidadão. Contamos com a colaboração de todos", falou o presidente, que ressaltou a necessidade de isolamento social e medidas preventivas de higiene.

Para a secretária de Saúde, Arleny Valdes, diante do crescimento no número de casos do coronavírus no município na semana passada, era necessário decretar o lockdown.

” Agradeço à população por entender a realidade da situação, apoiar nossas medidas de proteção, mantendo o distanciamento social e usando as máscaras. Semana passada, tivemos um crescimento acelerado da doença no município, por isso, foi necessário o lockdown para achatar a curva e diminuir o contágio no município”, ressaltou. 

O secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, ressaltou a boa adesão dos comerciantes e da população que está entendendo a importância da fiscalização e do trabalho feitos pelo governo no dia a dia. 

Também participaram da reunião a Procuradora do município, Evellinne Azevedo, a coordenadora da Vigilância Sanitária no município, Samia Damas e os vereadores Alex Firme, Caputi, Elísio Motos, Sonia Pereira, Ronaldo e Alan.

 

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes